Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple dispensa executivo responsável por infraestrutura de Cloud Computing

Por| 09 de Outubro de 2017 às 12h42

Link copiado!

Apple dispensa executivo responsável por infraestrutura de Cloud Computing
Apple dispensa executivo responsável por infraestrutura de Cloud Computing
Tudo sobre Apple

A Apple está trabalhando para reduzir sua dependência por servidores externos para serviços de cloud computing, que inclui toda a infraestrutura operacional dos serviços iCloud, assim como o iCloud Drive. Como resultado dessa nova política, ela decidiu por dispensar o executivo Eric Billingsley, responsável pela infraestrutura que gerenciava os serviços do iCloud.

O trabalho de Billingsley consistia em gerenciar os serviços da Apple nos provedores externos de nuvem, como o Amazon Web Services (AWS) e o Microsoft Azure. Mas, com a diminuição da dependência da Apple por esses servidores, o trabalho do executivo acabou por se tornar cada vez mais dispensável. Além disso, uma grande interrupção em fevereiro deste ano no AWS afetou a Apple Music, o iCloud, o iTunes e outros serviços da empresa.

Além disso, o executivo Patrick Gates vem ganhando mais espaço na companhia com resultados positivos na administração de infraestrutura de alguns serviços, como a Siri. De acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, Gates tem "endireitado o navio" em alguns setores da empresa, o que contribuiu para a dispensa de Billingsley.

A equipe que estava sob a responsabilidade do executivo demitido agora se reportará ao vice-presidente de engenharia Patrice Gautier. Billingsley já havia trabalhado no eBay e no Google e chegou à Apple em 2013. Sua saída também sinaliza que a Apple tem planos ambiciosos de utilizar cada vez mais sua própria infraestrutura de data center.

Continua após a publicidade

Fonte: Gadgets 360