Totvs anuncia integração de solução de colaboração móvel à plataforma Fluig

Por Rafael Romer | 15 de Abril de 2014 às 12h50

A provedora de software Totvs anunciou nesta terça-feira (15) a integração da plataforma de colaboração móvel Moxtra à sua plataforma de produtividade e gestão de processos, Fluig.

Fundada no Vale do Silício no ano passado, a solução Moxtra passa agora a integrar suas ferramentas web que devem expandir a capacidade colaborativa do Fluig. Com o "mashup", agora é possível utilizar funções como conferência de voz, compartilhamento de anotações manuais e armazenamento de múltiplas versões de documentos dentro da plataforma colaborativa da Totvs.

“As pessoas colaboram frente a frente, colaboram pela web, mas a experiência mobile é diferente. Quando se está móvel há uma necessidade de urgência”, afirmou o CEO da Moxtra, Subrah Yiar. “Então a colaboração móvel adereça esse ponto: é sobre aumentar produtividade, ser rápido, ter uma conferência de 10 minutos e tomar decisões para se mover em tempo real”.

De acordo com o executivo, cerca 30% da base atual de 1 milhão de usuários da empresa tem origem na América Latina, o que significou uma movimentação natural na direção da região.

A parceria nasceu por meio da estratégia da empresa brasileira de agregar novas ferramentas à sua plataforma por integrações com softwares de terceiros, que tem como objetivo expandir a capacidade do Fluig de maneira acelerada. A expectativa da empresa é que a nova integração com a startup traga mais aderência do Fluig em segmentos que têm comunicação rápida, remota, além de discussão e edição colaborativa de arquivos como ponto central da operação, como Saúde, Educação e Construção.

Lançado em junho de 2013, o Fluig é disponibilizado para clientes Totvs e pode ser montado sobre ERPs da empresa ou de concorrentes. A camada permite uma gestão otimizada de processos, documentos e identidade, com uma interface que reúne funções de redes sociais e pode ser acessada através de dispositivos móveis.

A integração das ferramentas Moxtra com o Fluig estará disponível juntamente com a nova versão do ERP Totvs, a partir de junho.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.