TOTVS oferece certificação em ERP para pessoas físicas e empresas

Por Redação | 01 de Agosto de 2013 às 11h24

A empresa de tecnologia TOTVS anunciou o lançamento de um curso de formação e certificação focado em ERP para pessoas físicas ou empresas que desejem certificar seus funcionários. São três especializações oferecidas, todas elas são divididas em quatro módulos: o primeiro feito via e-learning e os demais presenciais.

As opções da Formação TOTVS são:

  • ADVPL (linguagem proprietária da TOTVS): visa capacitar o participante para explorar os recursos oferecidos pelo ERP da companhia com foco na arquitetura, topologia, configuração, lógica de programação, desenvolvimento e personalização sistêmica.
  • Materiais: engloba as áreas de Controle de Estoques, Recebimentos de Materiais, Faturamento, Manufatura e Logística.
  • Controladoria: engloba as áreas: Financeiro, Ativo Fixo, Contabilidade Gerencial e Livros Fiscais.

A certificação será concedida àqueles que se submeterem a um exame, que poderá ser realizado tanto pelos participantes do treinamento, quanto por profissionais de mercado que já trabalham com o software da companhia. O exame presencial tem duração de quatro horas e conta com 80 questões. Para obter o certificado, é necessário acertar ao menos 70% da prova.

"Ao oferecer ao mercado uma formação e certificação em produtos TOTVS, esperamos contribuir para a qualificação de profissionais da área de Tecnologia da Informação, um setor de altíssimo potencial em todo o Brasil", explica Flávio Balestrin, diretor de Gestão Comercial, Canais, Marketing e Inteligência de Mercado, ao ComputerWorld.

Neste ano, o curso poderá ser feito nas unidades da TOTVS de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, em 2014, se estenderá para todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser realizadas pelo site da empresa ou pelo telefone 0800 70 98 100.

A ideia da empresa é ajudar a reduzir o déficit de mão de obra qualificada que o Brasil enfrenta atualmente no setor de TI – e que deve chegar a marca de 220 mil profissionais em 2014.

Leia também: Entenda a real importância da certificação para os profissionais de TI

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.