Sebastian Thrun deixa vice-presidência do Google X

Por Redação | 24 de Setembro de 2014 às 17h20
photo_camera Reprodução

O vice-presidente e co-fundador do Google X, Sebastian Thrun, anunciou seu afastamento de cargos da empresa. O Google X é a unidade do Google responsável por pesquisas tidas como secretas, como o carro autônomo e o Google Glass.

Thrun, que é co-fundador e diretor-executivo de uma startup de educação online em Udacity, informou por meio do seu LinkedIn que havia deixado o seu cargo no Google em agosto deste ano. Agora, Thrun passa a ser conselheiro da empresa, mas ressaltou no texto divulgado na rede social que o seu “entusiasmo pelo Google X continua grande”.

Um porta-voz do Google confirmou a informação para o site TechCrunch com uma nota: “Como um dos fundadores do Google X, Sebastian fez grandes avanços na ciência da computação e na robótica que pavimentaram o caminho para outras tecnologias autônomas. Em seu cargo de conselheiro do Google X ao longo dos últimos anos, ele ofereceu muita inspiração e perspectiva a uma variedade de projetos. Em Udacity, ele tem um trabalho que vai exigir dedicação, e desejamos sucesso”.

Ao que indica a nota, Thrun saiu do Google X para poder se dedicar ao seu trabalho em Udacity. A startup foi fundada em 2011, e os outros dois co-fundadores não estão mais na empresa: David Stavens se ausentou em abril de 2013 e Mike Sokolsky em outubro do mesmo ano.

No Google, quem ficará responsável pelo projeto do carro de autocondução é Chris Urmson. Ivy Ross assume a chefia do Google Glass e Astro Teller continua como presidente do Google X.

Fonte: http://techcrunch.com/2014/09/23/google-x-founder-sebastian-thrun-has-left-his-role-as-google-vp-and-fellow/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.