Salesforce muda visual, rebatiza e adiciona novos apps ao Sales e Service Cloud

Por Redação | 08.10.2014 às 08:29

A Salesforce, famosa companhia norte-americana especialista em softwares on demand, anunciou nesta terça-feira (07) que redesenhou duas de suas principais plataformas, a Sales Cloud e Service Cloud. Além do tapa no visual, os softwares foram rebatizados e agora se chamam Sales Cloud1 e Service Cloud1 respectivamente.

Segundo a empresa, a decisão de mudar o visual das ferramentas faz parte da recente política da companhia em torná-las mais acessíveis principalmente para quem as utiliza por intermédio de dispositivos móveis. O movimento foi iniciado há quase um ano, quando a empresa lançou o Salesforce1, uma plataforma que ajuda clientes a construírem seu próprio app CRM para dispositivos móveis e a hospedá-lo na nuvem.

Além da renovação visual, as plataformas também receberam novos recursos. O Sales Cloud1, por exemplo, ganhou um novo app chamado Today, que exibe tarefas importantes, as próximas reuniões e outras informações relevantes do dia a dia numa interface totalmente personalizável. Outras adições incluem os apps Tasks e Notes, cujo foco é o gerenciamento de prioridades e criação de lembretes que são automaticamente sincronizados com os dados do consumidor.

O Service Cloud1, por sua vez, ganhou o SOS for Apps, uma ferramenta semelhante ao botão Mayday da Amazon. Com ele, é possível acessar computadores remotamente e compartilhar telas com qualquer cliente que tenha pelo menos um dispositivo móvel a seu alcance. Outra adição que foi destacada pela norte-americana é o Instant Service Communities, que permite os empresários criarem comunidades para que consumidores obtenham informações, apps e suporte técnico especializado.

Ambas as plataformas já estão disponíveis e cada serviço custa, em média, US$ 65 por usuário por mês.

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