SAP lança aplicativo de inteligência social

Por Redação | 21 de Agosto de 2013 às 13h11

A SAP resolveu entrar na concorrência dos aplicativos de inteligência social, e para isso diz que pode ajudar empresas a coincidir os perfis sociais das pessoas que comentam sobre elas nas mídias sociais com os dados do histórico de clientes dos sistemas de CRM.

Conforme anúncio da SAP, o "Social Contact Intelligence" é um aplicativo habilitado pela plataforma de banco de dados in-memory SAP HANA, e pode ajudar a equipe de vendas e marketing a encontrar as melhores oportunidades para vendas, bem como ganhar mais conhecimento sobre o que seus clientes gostam ou não.

O lançamento inicial do aplicativo será feito para um pequeno conjunto de clientes da SAP e, por enquanto, ele só será oferecido localmente, mas a SAP considera implementações baseadas na nuvem para o futuro. Graças à ascensão das mídias sociais, que resultaram em mudanças na maneira como os clientes interagem com as empresas e fazem suas decisões de compra, o mercado de CRM está evoluindo muito mais rápido do que os produtos de CRM ofertados.

O aplicativo de inteligência social da SAP faz parte de um conjunto mais amplo, chamado "Customer Engagement Intelligence". Outros três elementos desse conjunto incluem:

  • Audience Discovery and Targeting: um medidor de audiência para a execução de campanhas de marketing segmentadas;
  • Customer Value Intelligence: fornece recomendações sobre as melhores maneiras e produtos para oferecer aos clientes;
  • Account Intelligence: uma aplicação móvel para os representantes de venda.

Oracle, Salesforce.com, e outros fornecedores também estão se movendo rapidamente para aumentar seu portfólio de softwares sociais. Todas essas empresas enxergam o mercado em questão como uma grande oportunidade de vender os novos softwares para seus clientes já existentes, principalmente aqueles que têm interesse ou necessidade de expandir o seu núcleo de sistemas de CRM.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.