Peter Altabef é nomeado presidente e CEO mundial da Unisys

Por Redação | 17 de Dezembro de 2014 às 17h22
photo_camera Divulgação

A Unisys Corporation anunciou nesta quarta-feira (17) que Peter Altabef foi nomeado novo presidente e CEO mundial da empresa. O cargo será ocupado a partir de 1º de janeiro de 2015, quando ele também passará a integrar o Board Executivo da companhia.

Altabef tem 55 anos e há mais de 20 trabalha na área de indústria de tecnologia, tendo atuado como CEO em empresas como a Perot Systems Corporation e MICROS Systems.

Altabef destacou a importância do momento em que ele ingressa na Unisys e afirmou que está satisfeito em integrar o grupo sênior da companhia, destacando o aproveitamento das oportunidades de crescimento da empresa, expandindo o valor agregado tanto aos clientes como acionistas. “Fiquei impressionado com a qualidade dos serviços e das soluções que a companhia fornece para as maiores empresas e organizações governamentais em todo o mundo para que elas consigam enfrentar os desafios de TI de missão crítica cada vez mais complexos”, declarou Altabef.

O executivo Paul E. Weaver, atual Chairman do Conselho da Unisys, será oficializado no cargo também em 1º de janeiro do próximo ano. Ele atuou como diretor na empresa desde 2010 e ocupou o cargo de diretor independente do Conselho da Unisys até novembro, quando foi nomeado Chairman interino.

Weaver elogiou o desempenho e experiência de Altabef pelas empresas pelas quais o executivo passou. “O Board realizou um extenso processo de seleção e estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Peter Altabef, um executivo experiente e muito respeitado no mercado de tecnologia, para comandar a Unisys. Peter conta com grande capacidade de liderança, um histórico de excelentes resultados, além de fortes habilidades de execução operacional, que complementarão as virtudes do atual time executivo da empresa. Com esses atributos, temos a certeza de que Peter guiará a Unisys para um crescimento lucrativo em receita”, afirmou.

Altabef foi presidente e CEO da Perot Systems, entre 2004 e 2009, quando a companhia foi adquirida pela Dell. Com a aquisição, o executivo se tornou Presidente da Dell Services, unidade de serviços de TI e de negócios da Dell, até 2011, quando deixou a empresa. Posteriormente, ele atuou como presidente e CEO da MICROS Systems, empresa voltada para hardware, serviços e aplicações corporativas, e fez parte da diretoria da empresa entre janeiro de 2013 e setembro de 2014, quando a companhia foi adquirida pela Oracle.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.