Paulo Mendes assume como CFO da SAP Brasil

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 14h18

A SAP Brasil anunciou Paulo Mendes como seu novo diretor financeiro (CFO) nesta segunda-feira (15). O executivo já atua na empresa há 12 anos na área financeira e irá substituir Alexandre Carvalhal, que deixou a companhia para atuar em outra subsidiária da SAP.

Mendes possui mais de 15 anos de experiência na área de finanças e já ocupou cargos na SAP como diretor de Controladoria, e Líder de Controladorias na antiga região denominada como SoLA pela empresa, que inclui Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Durante a trajetória na empresa, Mendes desempenhou papéis relevantes para o crescimento na SAP no Brasil, assim como participou de iniciativas para desenvolver a estratégia regional da marca nos mercados da América Latina.

"Tenho como principal desafio preparar a empresa para elevar o seu atual nível de rentabilidade, além de colaborar com o objetivo atual da companhia de aumentar em três vezes a receita com vendas de software no país", afirmou Mendes.

O executivo irá se reportar diretamente à Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil e a Anthony Coletta, CFO da empresa na América Latina.

Paulo Mendes é formado em Administração de Empresas pela FGV em São Paulo e possui pós- graduação em Controladoria pela Universidade Mackenzie, além de mestrado em Economia pelo Insper São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.