Paulo Mendes assume como CFO da SAP Brasil

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 14h18

A SAP Brasil anunciou Paulo Mendes como seu novo diretor financeiro (CFO) nesta segunda-feira (15). O executivo já atua na empresa há 12 anos na área financeira e irá substituir Alexandre Carvalhal, que deixou a companhia para atuar em outra subsidiária da SAP.

Mendes possui mais de 15 anos de experiência na área de finanças e já ocupou cargos na SAP como diretor de Controladoria, e Líder de Controladorias na antiga região denominada como SoLA pela empresa, que inclui Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Durante a trajetória na empresa, Mendes desempenhou papéis relevantes para o crescimento na SAP no Brasil, assim como participou de iniciativas para desenvolver a estratégia regional da marca nos mercados da América Latina.

"Tenho como principal desafio preparar a empresa para elevar o seu atual nível de rentabilidade, além de colaborar com o objetivo atual da companhia de aumentar em três vezes a receita com vendas de software no país", afirmou Mendes.

O executivo irá se reportar diretamente à Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil e a Anthony Coletta, CFO da empresa na América Latina.

Paulo Mendes é formado em Administração de Empresas pela FGV em São Paulo e possui pós- graduação em Controladoria pela Universidade Mackenzie, além de mestrado em Economia pelo Insper São Paulo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.