Oracle oferece ERP gratuitamente para clientes de cloud da SAP

Por Redação | 01.11.2013 às 09:15

Alguns clientes do SAP Business ByDesign não estão muito contentes com o rumo que a suíte de ERP está tomando. Vendo essa situação, a Oracle decidiu agir e está oferecendo um ano de graça do seu próprio software de ERP para quem tiver interesse em realizar a troca.

Segundo o IT Web, essa troca vale para os clientes de cloud da SAP que optarem por fechar um contrato de ERP na nuvem com a Oracle por um período de três anos, e uma das informações contidas no site da empresa sobre a promoção diz que o contrato não pode ser cancelado. Essa promoção tem foco somente no serviço de ERP. Os usuários não poderão utilizar outros produtos como serviços profissionais, integrados, de educação, gerenciamento ou produtos que ultrapassem os serviços básicos.

O Business ByDesign da SAP existe desde 2007 e em 2010 sofreu uma atualização na qual foi adicionada a capacidade de multitenancy. O que desagradou a alguns clientes foi o anúncio da empresa no início desse ano que afirmava a limitação do escopo, tirando a possibilidade de desenvolver capacidades adicionais específicas para algumas indústrias.

A SAP informou que não vai descontinuar a suíte e vai continuar adicionando funcionalidades. Com isso, o objetivo é focar e investir em produtos com sua tecnologia Hana.

Larry Ellison, CEO da Oracle, disse em um encontro de analistas financeiros realizado em setembro que focar em tecnologia Hana é um grande erro. “A competência foco deles é em ERP e supply chain. Eles não têm a menor chance de competir conosco em base de dados in-memory”.

Fonte: http://crn.itweb.com.br/47134/oracle-oferece-um-anno-de-erp-de-graca-a-clientes-de-cloud-da-sap/