Oracle anuncia novo Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) na nuvem

Por Redação | 18 de Outubro de 2013 às 13h24

A Oracle anunciou uma ferramenta de Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP, na sigla em inglês) para facilitar o uso de aplicações multitarefas pela computação na nuvem. As informações são do site Decision REPORT.

De acordo com a publicação, a ferramenta vai permitir lançar projetos mais rápidos, mais baratos e de baixo risco. O recurso ainda permite tomar decisões de negócios mais seguras em tempo real, aumentar a produtividade dos usuários e eliminar a necessidade de customizações que gerem custos desnecessários.

Para entender como essa novidade deve influenciar o mercado corporativo, a Oracle organizou uma pesquisa com líderes financeiros para identificar quais motivos fariam suas companhias migrar os sistemas de back office para a nuvem. Ao final do estudo, 70% dos entrevistados destacaram as seguintes características: flexibilidade de alocação de recursos, baixo investimento inicial nas primeiras etapas de uma implementação, capacidade de evitar investimentos de capital fixo durante períodos de incerteza jurídica ou econômica e acesso aos recursos de software mais recentes.

Um ERP em nível global na nuvem deve fornecer às empresas a possibilidade de planejar e elaborar orçamentos com base nos melhores hábitos da indústria. Com isso, as organizações podem obter vantagens como plataformas de relatório multidimensional, automação e interpretações de negócios em tempo real.

High-End Oracle Sparc M5-32

Recentemente, a Oracle lançou no Brasil as primeiras unidades do High-End Oracle Sparc M5-32, um novo modelo de servidor para atender ao ambiente SAP (ERP) de uma companhia. O Oracle Sparc M5-32 é um servidor de data center altamente escalável, de altíssima performance e conta com um dos mais rápidos microprocessadores do mundo.

O Sparc M5-32 pode atingir um desempenho 10 vezes maior que o das gerações anteriores da Oracle, com velocidade de processamento para atender ao uso de ferramentas de armazenamento e análise detalhada de dados – algo muito interessante em tempos de Big Data.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.