Michael Brown é nomeado novo CEO da Symantec

Por Redação | 26.09.2014 às 13:43

O Conselho de Administração da Symantec Corp. escolheu Michael A. Brown para ser o novo CEO da companhia, com início imediato. A decisão vem após Brown já ocupar por seis meses o cargo de presidente e CEO interino da empresa.

Quem realizou o anúncio foi o executivo Dan Schulman, que falou em nome do conselho. Segundo ele, a nomeação de Brown foi apontada por unanimidade. “Como CEO interino, Mike trouxe energia e intensidade à organização que impulsionou os negócios, fez melhorias significativas para o desempenho operacional e financeiro da empresa e trouxe novos talentos à nossa equipe líder do setor. Mais importante, ele demonstrou visão e criatividade em seu trabalho com o Conselho e a equipe de gestão para desenvolver um plano estratégico com base no investimento focado e na inovação em áreas-chave de alta necessidade para o cliente”, declarou ele.

Tomada a decisão, Brown terá os próximos 30 dias para compartilhar o planejamento estratégico da empresa com os acionistas, clientes e colaboradores. O foco da nova gestão será o consumidor e a construção de valor aos acionistas, seguindo um plano com prioridades já apresentadas.

Ocupando o cargo de presidente e CEO interino, Brown foi responsável por mudanças relevantes na Symantec, com retorno do crescimento que excedeu as previsões de receita e margem operacional. As iniciativas tomadas pelo executivo no primeiro semestre permitiram um crescimento no período, assim como um cenário propício para a continuidade das melhorias. Destaque também receberam as contratações realizadas por Brown no período para desenvolver uma equipe de gerenciamento executivo desejada pela empresa.

O chefe do comitê de seleção de CEO do Conselho, David Mahoney, informou que uma pesquisa foi realizada antes da decisão e durante seis meses o conselho estudou interessados em ocupar o cargo, incluindo CEOs e ex-líderes de tecnologia de empresas públicas bem-sucedidas. Ao todo, mais de 100 candidatos qualificados se interessaram pela vaga, sendo que Brown passou pelo mesmo processo de seleção e se destacou diante dos demais candidatos, informou Mahoney.

Brown disse que os próximos passos da Symantec serão focados em investimentos em negócios e em melhorias na eficiência operacional, gerando aumento da receita e da margem operacional. O executivo ainda elogiou os esforços individuais e coletivos dos últimos meses para alcançar os resultados obtidos. “A demanda por soluções de segurança e gerenciamento de informações nunca foi tão grande e estou honrado com a nomeação de Chief Executive Officer da Symantec, à medida que nós trabalhamos para entregar inovação e valor aos nossos clientes”, afirmou ele.

Michael Brown está na Symantec desde julho de 2005, quando houve a fusão com a VERITAS Software. O executivo atuou como presidente e CEO da Quantum Corporation, dobrando a receita no período em que esteve à frente da companhia.