Marcelo Carvalho assume o setor de recursos humanos da SAP

Por Redação | 26 de Junho de 2014 às 08h29

A promoção de Paula Jacomo para diretora de recursos humanos da SAP na América Latina também veio como uma boa notícia para Marcelo Carvalho que, agora, assume a liderança do setor de gestão de pessoas em território nacional. A notícia foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (24).

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense e com MBA em administração e gestão pela Pennsylvania State University, Carvalho está na SAP desde 2005, atuando inicialmente no escritório da empresa em Newtown Square, nos Estados Unidos. Em 2010, ele voltou ao Brasil e se tornou diretor de remuneração e benefícios para toda a América Latina, cargo que deixa agora para se tornar diretor de recursos humanos para o Brasil.

Além de atuar com gestão de pessoas, Carvalho deve dar suporte à área de vendas e garantir que o pessoal contratado esteja de acordo com as novas diretrizes da empresa, que está se reposicionando para assumir um lugar de destaque no segmento de cloud computing. É aqui que entra todo um trabalho de retenção e criação de talentos, de forma que a SAP possa ter uma vantagem nesse sentido.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Em declaração oficial, o executivo se mostrou bastante animado para iniciar os trabalhos e afirma estar em busca dos melhores profissionais do mercado, de forma a se encaixar com as estratégias da companhia e também com as exigências do mercado. Então, dá para esperar a abertura de novas vagas para os interessados em ingressar na empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.