Kleber Freitas é o novo gerente de canais para América Latina da Aerohive

Por Redação | 11.12.2014 às 10:30

A Aerohive Networks, empresa especializada em soluções de rede Wi-Fi móvel com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anunciou que Kleber Freitas assumirá a gerência de canais da empresa para a América Latina.

Freitas atuava como engenheiro de sistemas na Aerohive há três anos e já passou por empresas como Aruba Networks e Radware, onde acumulou experiências no mercado de TI. Segundo o executivo, assumir a gerência de canais será desafiador, pois ele será responsável pela implementação de um programa estruturado para segmentar as revendas por categoria e volume de vendas em toda a América Latina.

“Busco um modelo de parceria sustentável e eficiente para nossos canais, em bases iguais, em um continente com diferentes realidades econômicas, o que certamente não será fácil”, declarou Freitas. Segundo ele, a área de canais é estrategicamente essencial para a empresa consolidar o crescimento local.

Fernando Lobo, diretor de vendas para a América Latina, destaca que a empresa tem crescido na região, o que exigia a presença de um profissional capaz de gerenciar todos os processos de vendas envolvendo a Aerohive na América Latina, além de um diálogo mais amplo com canais para estimular e trazer novos parceiros de negócios. “Freitas integrará a estratégia de marca da Aerohive com as atividades de vendas do dia a dia, otimizando o desenvolvimento de novos negócios e os resultados dos canais e fabricante”, destacou.

As novas parcerias e investimentos em novos acordos também fazem parte do objetivo de Freitas no novo cargo. “A adoção da tecnologia Aerohive cresceu muito nos últimos anos e a companhia está comprometida em estabelecer parcerias cada vez mais sólidas, com benefícios principalmente para nossos clientes, que terão apoio incondicional no desenvolvimento de seus projetos”, afirmou.

Entre os novos projetos para a área de canais que devem ser executados sob o comando de Freitas estão os treinamentos de capacitação dos parceiros e colaboradores, que acontecerão em duas etapas. A primeira servirá para alinhar as estratégias de vendas da empresa com a realidade do mercado e com a visão da empresa a longo prazo. Por último, haverá treinamentos técnicos para preparar as equipes de revendas.