IBM Brasil anuncia Marcelo Porto como novo presidente da companhia no país

Por Redação | 29 de Janeiro de 2015 às 17h36
photo_camera Divulgação/IBM
TUDO SOBRE

IBM

A IBM Brasil anunciou nesta quinta-feira (29) a promoção de Marcelo Porto, que deixa o cargo de vice-presidente de Vendas e assume como presidente da empresa no país. Ele vai substituir Rodrigo Kede, que deixou o cargo para assumir a vice-presidência mundial da área de estratégia e transformação da IBM.

Porto possui 28 anos de experiência e na IBM já passou por cargos relevantes como líder de diversas divisões, entre elas Software, Marketing, Serviços para Pequenas e Médias empresas na organização da América Latina e outras funções. Em 2012, o executivo passou um ano na sede da empresa em Armonk, Nova York, auxiliando a CEO Ginni Rometti no desenvolvimento de projetos com clientes de todo o mundo.

A IBM considera que o momento é de intensa transformação no mercado de tecnologia e entre as principais missões de Porto na nova função estão “manter o crescimento alcançado pela IBM Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia no país com foco em Cloud, Analytics, Mobilidade, Social e Segurança”. A empresa ainda destaca que espera uma ampliação das vendas com a nova liderança, atingindo todas as regiões no país e com foco nas vendas de tecnologia para áreas como Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Compras.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A IBM destaca que o período em que Kede liderou a empresa no Brasil foi marcado por mudanças significativas na forma como as empresas consomem tecnologia, sendo que a companhia conseguiu ser uma referência mundial no período, mesmo com um cenário econômico complicado.

Entre as conquistas da empresa nos últimos anos, destaca-se a criação do Centro de Competência do Watson no Brasil, que está trabalhando para ensinar português brasileiro para o sistema cognitivo, além das negociações que resultaram na aquisição da Scopus.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.