IBM Brasil anuncia Marcelo Porto como novo presidente da companhia no país

Por Redação | 29 de Janeiro de 2015 às 17h36
photo_camera Divulgação/IBM

A IBM Brasil anunciou nesta quinta-feira (29) a promoção de Marcelo Porto, que deixa o cargo de vice-presidente de Vendas e assume como presidente da empresa no país. Ele vai substituir Rodrigo Kede, que deixou o cargo para assumir a vice-presidência mundial da área de estratégia e transformação da IBM.

Porto possui 28 anos de experiência e na IBM já passou por cargos relevantes como líder de diversas divisões, entre elas Software, Marketing, Serviços para Pequenas e Médias empresas na organização da América Latina e outras funções. Em 2012, o executivo passou um ano na sede da empresa em Armonk, Nova York, auxiliando a CEO Ginni Rometti no desenvolvimento de projetos com clientes de todo o mundo.

A IBM considera que o momento é de intensa transformação no mercado de tecnologia e entre as principais missões de Porto na nova função estão “manter o crescimento alcançado pela IBM Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia no país com foco em Cloud, Analytics, Mobilidade, Social e Segurança”. A empresa ainda destaca que espera uma ampliação das vendas com a nova liderança, atingindo todas as regiões no país e com foco nas vendas de tecnologia para áreas como Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Compras.

A IBM destaca que o período em que Kede liderou a empresa no Brasil foi marcado por mudanças significativas na forma como as empresas consomem tecnologia, sendo que a companhia conseguiu ser uma referência mundial no período, mesmo com um cenário econômico complicado.

Entre as conquistas da empresa nos últimos anos, destaca-se a criação do Centro de Competência do Watson no Brasil, que está trabalhando para ensinar português brasileiro para o sistema cognitivo, além das negociações que resultaram na aquisição da Scopus.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.