Huawei anuncia novo CEO para o Brasil

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 17h25

Nesta quinta-feira (24), a multinacional chinesa Huawei anunciou o executivo Jason Zhao como novo CEO da empresa para o mercado brasileiro, onde atua há mais de 15 anos. O novo CEO se reportará a Li Ke, líder da Huawei para a região sul da América do Sul.

Jason acumula ampla experiência no mercado global de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e há 10 anos atua em posições de liderança da empresa chinesa na América Latina. Até então, Zhao liderava a área de vendas da Huawei para a região sul da América do Sul. O CEO sucederá o lugar de Veni Shone que assumirá uma posição de liderança mundial das soluções TD LTE da Huawei.

Shone comandou o crescimento da Huawei no Brasil, atingindo metas recordes em vendas e eficiência operacional nos últimos anos. No período em que ele esteve na liderança da empresa no Brasil, a Huawei cresceu em redes LTE, iniciou a produção local de smartphones, atuou ativamente em programas relacionados à expansão da banda larga no Brasil e na padronização de tecnologias que contribuíram para a redução da desigualdade digital no país.

Em 2008, Jason Zhao assumiu a direção do escritório da Huawei na capital paulista. Já em 2012, o executivo assumiu a posição de vice-presidência na América do Sul. Zhao é formado pela Universidade de Ciência e Tecnologia da China em Ciência da Administração, além de possuir pós graduação em Estatística pela Universidade Nacional de Cingapura.

O objetivo de Zhao será de consolidar a Huawei na liderança do mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.