Groupon anuncia novo vice-presidente comercial no Brasil

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 13h32

O Groupon Brasil anunciou que a partir de outubro terá um novo vice-presidente comercial no país, João Pedro Serra. Ele será responsável pelas três áreas de negócios do Groupon do país: comércio local, viagens e produtos e irá se reportar diretamente para Michel Piestum, CEO do Groupon para a América Latina.

No início de setembro, o Groupon anunciou a saída do mercado de compras coletivas, que até então era a principal vertente da empresa no país, passando a atuar com as vendas em desconto, mas sem a necessidade de um número mínimo de compradores.

Para Serra “o Groupon é uma empresa de tecnologia que promove o aumento das vendas de negócios locais, como restaurantes, hotéis e bares, ao trazer usuários da internet para o estabelecimento físico”, afirmou o executivo.

Ele ainda ressalta a experiência da empresa na área de ofertas e a busca por aprimorar o serviço para o usuário final. “Vamos utilizar o conhecimento adquirido com as milhares de ofertas que o Groupon já colocou no ar para oferecer a cada parceiro exatamente o que ele precisa. Ao mesmo tempo, ofereceremos ao usuário final uma experiência única de descoberta e compra de novas ofertas, tanto por nosso novo site como pelo app”, disse.

João Pedro Serra tem formação como engenheiro nuclear, pela PUC-RJ, e mestrado em Finanças pela mesma instituição, além de especializações em Marketing Estratégico (Cornell-USA) e Controladoria/Auditoria (FGV).

Na vida profissional, Serra já passou por empresas de peso como Ceras Johnson, Bausch & Lomb, TIM, Motorola e Grupo Schincariol, aumentando sua experiência em áreas como gestão, desenvolvimento de produtos, marketing e vendas, varejo, consumo, internet e telecom.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.