Google abrirá campus colaborativo para startups

Por Redação | 21 de Julho de 2014 às 18h02

No próximo ano, o gigante americano Google abrirá um campus em São Paulo com o objetivo de fomentar startups. O espaço, que existe em modelo similar nas cidades de Londres e Tel Aviv, terá uma cafeteria com acesso grátis à internet para qualquer um que fizer cadastro online.

Haverá um escritório comunitário para quem for selecionado. Uma anuidade será cobrada, mas o preço ainda não foi informado. As empresas que forem selecionadas receberão orientação e treinamento de integrantes da comunidade local, incluindo especialistas do ramo além de profissionais do Google.

O Campus de São Paulo integrará parte do Google for Entrepreneurs e terá sede em um prédio na Avenida Paulista com diversos andares. Segundo a empresa, o Brasil já possui excelentes startups no seguimento tecnológico e acredita que o projeto no país ajudará a fomentar uma próxima geração de grandes empreendedores.

Informações sobre as inscrições de startups e a data de inauguração do espaço só devem ser divulgados nos próximos meses.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.