Ex-executiva do Google X é nomeada diretora de tecnologia dos Estados Unidos

Por Redação | 05 de Setembro de 2014 às 11h15

O governo dos EUA anunciou nesta quinta-feira (04) que Megan Smith assumirá a diretoria de tecnologia do país. Smith trabalhava como vice-presidente do Google X antes de ser nomeada para trabalhar como Chief Technology Officer (CTO) do país.

Smith trabalhou em projetos ambiciosos no laboratório de inovação do Google, como o carro que dirige sozinho e o Project Loon, que pretende levar conexão à internet a localidades remotas. Ela também já geriu aquisições ligadas ao Google Earth, Maps e Picasa.

Na Casa Branca, o foco da executiva será sobre a política e as iniciativas de TI no governo Obama. Segundo John Holdren, diretor da White House Office of Science and Technology Policy, a nova diretora também deverá levar à adoção de tecnologia avançada em toda a economia dos Estados Unidos. O objetivo da gestão é orientar o governo com informações referentes a tecnologia, acelerando o desenvolvimento de tecnologias avançadas e a comunicação entre pessoas.

O cargo que Megan Smith assumirá é relativamente novo no governo americano. Aneesh Chopra foi o primeiro a ocupá-lo de 2009 a 2012. Logo após, Todd Park o sucedeu e ficou até o mês de agosto deste ano.

O vice-diretor que trabalhará com Smith será Alexander Macgillivray, que já teve passagem pelo Twitter, onde atuou como conselheiro geral, e é conhecido como defensor do livre tráfego de informações na internet.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43936/43936http://www.computerworld.com.pt/2014/09/04/casa-branca-nomeia-veterana-da-google-como-cto/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.