Cruzeiro e Botafogo buscam soluções de gestão com o ERP da Totvs

Por Redação | 06 de Junho de 2014 às 10h36

Cada vez mais os clubes brasileiros de futebol deixam para trás o amadorismo e buscam novas soluções empresariais para melhorar suas receitas. O Cruzeiro e o Botafogo, por exemplo, já desenvolvem ERP com a empresa de tecnologia Totvs. As informações são do portal Baguete.

No Botafogo, a Totvs administra 97% das operações de retaguarda do clube, como atividades fora da sede, escolinhas de futebol e modalidades amadoras. A empresa também vem conseguindo trazer mais sócios-torcedores e já acumula mais de 15 mil inscritos.

No Cruzeiro, a campanha para aumentar o número de sócios-torcedores também vem rendendo frutos e a agremiação mineira já é o terceiro maior clube em número de associados, com quase 58 mil.

O Grêmio acumula 75 mil sócios e o primeiro colocado, o Internacional, com aproximadamente 110 mil associados, também utilizaram o programa de ERP da Totvs.

As ações corporativas envolvendo softwares estão em alta nos clubes brasileiros. Além do Palmeiras, que no ano passado também buscou o ERP, o próprio Internacional também estendeu a gestão integrada ao estádio Beira-Rio, que terá todos os setores – compras, vendas, contratos, financeiro, fiscal e contábil – gerenciados por módulos empresariais.

[ERRATA]: O Canaltech havia informado que o Cruzeiro e o Botafogo fecharam o acordo com a Totvs recentemente. A informação, entretanto, estava equivocada. O time mineiro utiliza o ERP da empresa desde 2000 e a equipe carioca, desde 2011, mas ambas parcerias só foram reveladas agora.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.