Cruzeiro e Botafogo buscam soluções de gestão com o ERP da Totvs

Por Redação | 06.06.2014 às 10:36 - atualizado em 09.06.2014 às 16:51

Cada vez mais os clubes brasileiros de futebol deixam para trás o amadorismo e buscam novas soluções empresariais para melhorar suas receitas. O Cruzeiro e o Botafogo, por exemplo, já desenvolvem ERP com a empresa de tecnologia Totvs. As informações são do portal Baguete.

No Botafogo, a Totvs administra 97% das operações de retaguarda do clube, como atividades fora da sede, escolinhas de futebol e modalidades amadoras. A empresa também vem conseguindo trazer mais sócios-torcedores e já acumula mais de 15 mil inscritos.

No Cruzeiro, a campanha para aumentar o número de sócios-torcedores também vem rendendo frutos e a agremiação mineira já é o terceiro maior clube em número de associados, com quase 58 mil.

O Grêmio acumula 75 mil sócios e o primeiro colocado, o Internacional, com aproximadamente 110 mil associados, também utilizaram o programa de ERP da Totvs.

As ações corporativas envolvendo softwares estão em alta nos clubes brasileiros. Além do Palmeiras, que no ano passado também buscou o ERP, o próprio Internacional também estendeu a gestão integrada ao estádio Beira-Rio, que terá todos os setores – compras, vendas, contratos, financeiro, fiscal e contábil – gerenciados por módulos empresariais.

[ERRATA]: O Canaltech havia informado que o Cruzeiro e o Botafogo fecharam o acordo com a Totvs recentemente. A informação, entretanto, estava equivocada. O time mineiro utiliza o ERP da empresa desde 2000 e a equipe carioca, desde 2011, mas ambas parcerias só foram reveladas agora.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/04/06/2014/cruzeiro-e-botafogo-adotam-erp-totvs