Publicidade

Geek City | O que vai rolar (até agora) no evento curitibano de cultura pop

Por| 01 de Agosto de 2018 às 10h08

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
PlayStation 4

Falta um mês para mais uma edição do Geek City, que reúne diversas atrações e painéis sobre cinema, séries, games e tecnologia.

Quanto mais nos aproximamos do evento, mais notícias sobre os convidados vão aparecendo. Se você ainda está em dúvida se deve visitar o Geek City ou não, fizemos um apanhado do que já está confirmado que vai rolar por lá.

Twitter & Gaming: o poder de engajamento da plataforma em torno do universo de games

Dias de eventos esportivos são sempre movimentados nas redes sociais, prova disso é o que presenciamos recentemente com a Copa do Mundo. O painel Twitter & Gaming vai falar bastante sobre essa interação dos usuários nas rede sociais, com foco no Twitter, também em eventos de eSports.

Continua após a publicidade

O convidado desse painel é Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes no Twitter, que promete comandar um bate-papo sobre o que ele considera "a arquibancada mais diversa do mundo".

Hoje, o Brasil representa a segunda maior audiência de eSports do Twitter e, somente em 2017, mais de 218 milhões de publicações sobre games foram publicados na rede social. Entre os títulos mais comentados estão os games mobile Pokémon GO e Tap Tap Fish, e grandes jogos como Minecraft, Fate/Grand Order, Overwatch e Splatoon.

Pensando nesse público, o Twitter já realizou ações com equipes de eSports, incluindo os brasileiros do time Red Canids, que ganharam um emoji exclusivo para ser usado durante o Mid-Season Invitational de League of Legends, que aconteceu em São Paulo e Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

A missão de Rodriguez, que já trabalhou em empresas como IG e Discovery Networks Latin America, foi detectar oportunidades e desenvolver projetos com grandes parceiros, desde canais de televisão até ligas e atletas de toda a América Latina.

O Doutrinador

O criador dos quadrinhos O Doutrinador, Luciano Cunha, também já confirmou sua presença no Geek City. O personagem brasileiro, que se tornou o primeiro herói brasileiro a ganhar uma adaptação para os cinemas, é um homem que planeja se vingar da corrupção do país após um incidente familiar, acabando com o problema pela raiz.

Continua após a publicidade

Além de Luciano Cunha, também estará presente no painel Gabriel Wainer, da Downtown Filmes, para contar todas as novidades sobre esse herói brasileiro.

Quem interpreta O Doutrinador, também conhecido pelo seu nome real de Miguel, é Kiko Pissolato, ao lado de um elenco de peso que conta com Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medica e Tuca Andrada.

O Doutrinador estreia nos cinemas no dia 20 de setembro.

Continua após a publicidade

Unity: Democratização no desenvolvimento de jogos

Em mais um painel sobre games, Alexandre Kikuchi, da Unity, vai debater a democratização dos jogos criados com a engine mais usada do mercado.

O convidado vai contar aos participantes do Geek City sobre a produção de títulos com a plataforma e como ela pode ser utilizada para o desenvolvimento de games para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Swith, Android e iOS.

Meet and Greet com Carlos Villagrán, o Kiko

Continua após a publicidade

A despedida do personagem Kiko no Brasil, da clássica série mexicana Chaves, acontecerá em Curitiba no palco do Geek City.

Carlos Villagrán estará presente no evento fazendo uma de suas últimas apresentações como Kiko, relembrando grandes momentos de sua carreira e do seu trabalho como o personagem, que começou em 1971.

Os fãs do personagem também poderão conhecer o ator pessoalmente adquirindo o meet and greet. As vendas estão disponíveis no site Disk Ingressos.

Continua após a publicidade

O Geek City acontece nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro na Expo Renault Barigui, em Curitiba. A venda de ingressos, passaporte e meet and greet já estão abertas.