Publicidade

Geek City | Final nacional de concurso de robótica será em parceria com a LEGO

Por| 22 de Agosto de 2019 às 20h30

Link copiado!

Geek City | Final nacional de concurso de robótica será em parceria com a LEGO
Geek City | Final nacional de concurso de robótica será em parceria com a LEGO

O Geek City 2019 será a sede da final nacional da FIRST LEGO League Jr., evento de robótica promovido pela marca, que já teve etapas em cinco estados brasileiros. Em 30 de agosto, primeiro dia do maior evento de cultura pop do Sul do país, os grupos classificados, formados por crianças de 6 a 10 anos de idade, disputarão uma vaga na final nacional da liga, que acontece nos Estados Unidos em março do ano que vem.

A FLL Jr., como também é conhecida a competição, tem a Lua como tema da temporada 2018/2019. Usando um kit LEGO exclusivo e plataformas de programação, as crianças devem realizar trabalhos voltados para a exploração e colonização do satélite natural da Terra, construindo uma base lunar que deve lidar com questões como alimentação, energia e respiração, bem como diversão e outras necessidades da humanidade. As melhores construções desse projeto Mission Moon, agora, estarão em Curitiba (PR) para que a melhor seja conhecida.

Além disso, o Geek City 2019 contará com a estreia do espaço LEGO Education, um local voltado para a diversão e o aprendizado com esculturas e oficinas da marca. Em meio às peças de montar e os workshops, os visitantes também poderão aprender um pouco sobre engenharia e robótica.

Além dos participantes da FLL Jr., o evento já tem outros nomes de peso confirmados. Entre os convidados estão Paul Zaloom, o eterno Beakman, que encantou crianças e formou cientistas na década de 1990; Alex Hogh Andersen, que interpreta Ivar, o Desossado na série Vikings; o criador dos quadrinhos d’O Corvo, Jamers O’Barr; e o elenco de Hermes & Renato. O Canaltech é o parceiro oficial e fará a cobertura completa.

Continua após a publicidade

Além disso, o Geek City 2019 traz de volta a Galeria dos Artistas, com um espaço para que essa galera de talento exponha seus trabalhos; a Arena Geek City, com três dias de competições ao vivo de e-Sports, além da presença de influenciadores; e também o tradicional Concurso de Cosplays, que vai premiar os melhores intérpretes em quatro categorias com vídeo games, televisores e caixas de som da JBL.

O Geek City 2019 acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro no Expo Barigui (Alameda Ecologica Burle Marx, 2886-2810, Santo Inácio), em Curitiba (PR). O ingresso individual custa R$ 50 para qualquer dia, enquanto o passaporte para todos sai por R$ 130 e ainda inclui uma credencial exclusiva.