Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Youtuber russo publica primeiras imagens de jogo raríssimo do NES

Por| 30 de Agosto de 2019 às 23h00

Link copiado!

Youtuber russo publica primeiras imagens de jogo raríssimo do NES
Youtuber russo publica primeiras imagens de jogo raríssimo do NES
Tudo sobre Nintendo

A história dos videogames está cheia de jogos e equipamentos incrivelmente raros, principalmente quando falamos do cenário dos videogames nos anos 1980 e início dos anos 1990, já que muitos jogos e acessórios desta época foram lançados apenas em mercados específicos, e ainda não existia a internet tornando fácil a compra de itens no exterior.

E um dos acessórios mais raros dessa época era o adaptador QTa para o NES. Produzido pela KONAMI, o adaptador permitia que os donos do console da Nintendo conectassem no console alguns cartuchos especiais criados pela NHK, a maior emissora de TV e rádio do Japão (meio que o equivalente japonês da Globo).

Esses jogos da NHK são alguns dos mais raros existentes no mercado de videogames, pois é preciso tanto de um adaptador quanto dos jogos para rodá-los - e nenhum dos dois foi lançado oficialmente, já que o projeto de jogos da NHK morreu antes de entrar no mercado.

Mas, pela primeira vez, alguém conseguiu adquirir ambos os equipamentos e colocá-los para funcionar. A façanha foi feita pelo Youtuber Russian Geek, que conseguiu um adaptador QTa e alguns jogos da NHK ainda funcionando, e se tornou o primeiro a publicar vídeos de gameplay desses jogos no YouTube.

Continua após a publicidade

O mais legal disso tudo é que ele não apenas está jogando os games no NES, como está também extraindo-os para o formato de ROM e adaptando-os para funcionar em qualquer emulador do NES, permitindo que qualquer pessoa tenha a oportunidade de testar esses jogos nunca lançados em qualquer computador ou smartphone que rode um emulador do console da Nintendo.

Além do vídeo onde ele explica todo o processo de busca pelo adaptador e jogos, além das dificuldades de se adaptá-lo para os emuladores existentes, ele também está publicando vídeos sobre os jogos em si. Por enquanto, o único que mostra um pouco desses games é um onde podemos ver abertura de Space School Vol. 5, um desses jogos raríssimos desenvolvidos pela NHK, mas podemos esperar que durante as próximas semanas ele publique mais conteúdos sobre essa grande descoberta.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmodo