YouTuber descobre modo oculto em Mario Kart Wii

Por Redação | 07 de Agosto de 2017 às 14h12

Nove anos depois do lançamento, um novo modo de jogo foi descoberto em Mario Kart Wii. O achado foi de um YouTuber chamado MrBean35000vr, que obteve acesso aos menus do Mission Mode, um extra semelhante ao visto na versão da franquia para o Nintendo DS, que desafiava o jogador com objetivos específicos.

O modo não pode ser jogado, uma vez que os arquivos referentes a ele não estão disponíveis no disco de Mario Kart Wii. Entretanto, o mesmo não pode ser dito de seus menus, cujos direcionamentos e setup anterior às corridas pode ser encontrado entre os arquivos, apesar de não conterem textos ou informações adicionais.

Foi justamente enquanto estudava a transição entre telas do game que o YouTuber descobriu o segredo e também mais sobre seu funcionamento. Ele percebeu que o game tentava buscar textos inexistentes no interior do disco – não coincidentemente, em uma pasta chamada MissionRun. Ao criar versões alternativas para tais indicadores, ele pôde observar como o menu funcionaria e de que maneira ele levaria às missões.

É claro, como os arquivos não estão disponíveis no disco, não é possível nem mesmo conhecer os objetivos que estariam disponíveis no Mission Mode. Na versão Nintendo DS, o jogador tinha objetivos como completar a corrida pegando um determinado número de moedas, atingindo os inimigos algumas vezes ou realizando derrapagens em locais específicos.

A Nintendo também não falou sobre o assunto, nem para comentar a descoberta nem para explicar porque o Mission Mode foi deixado de fora de Mario Kart Wii.

Fonte: Mr Bean35000vr

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.