YouTube Gaming ganha atualização e traz novos recursos

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 15h30

O YouTube Gaming ganhou nesta quarta-feira (27) a atualização para a versão 1.5, adicionando alguns novos recursos e corrigindo alguns bugs. Entre as melhorias está a adição de comentários ao vivo que aparecem diretamente no vídeo em tela cheia, facilitando a interação; acesso ao histórico de exibição, e um novo easter egg.

O principal recurso adicionado é um dos pedidos dos usuários do aplicativo, que finalmente foi atendido. A partir de agora é possível assistir aos conteúdos utilizando a rotação entre o modo retrato e paisagem. Isso facilita, inclusive, a visualização da rolagem automática de comentários ao utilizar um dispositivo móvel.

YouTube Gaming

Entre as novidades que prometem facilitar a vida dos amantes de jogos, está a possibilidade de alterar a localização das transmissões. Assim, o usuário tem a opção de escolher a nacionalidade dos conteúdos para que os vídeos assistidos estejam de acordo com o idioma de preferência.

Outra melhoria é o histórico de exibições disponível na nova versão. Dessa forma, todos os vídeos que o usuário assistir serão adicionados a uma lista que funciona exatamente como o histórico do navegador web. Para acessá-lo basta clicar na foto do perfil no canto superior direito da tela e, em seguida, selecionar o botão "History". Há ainda a opção de desativar o histórico ou limpá-lo em Configurações -> Privacidade.

YouTube Gaming

Finalizando, claro que todo usuário do aplicativo sabe que o YouTube Gaming tem uma tradição de adicionar um novo Easter Egg a cada nova versão. Seguindo a tendência do próprio Android, a descoberta segue uma lógica na ordem alfabética, sempre relativa a um jogo ou franquia. A primeira referência foi Asteroids, a segunda Battletoads, e assim por diante. Isso significa que o novo Easter Egg é baseado em um jogo que começa com a letra "F". Qual será?

Quer aproveitar a nova versão do YouTube Gaming? Clique aqui para fazer o download do APK Mirror.

Fonte: Android Police