YouTube Gaming cresce 343% no 4º trimestre de 2017, contra 197% do Twitch

Por Redação | 25 de Janeiro de 2018 às 18h05
TUDO SOBRE

YouTube

Apesar de o Twitch ainda ser a plataforma mais popular para o streaming de games online, o YouTube Gaming vem crescendo enormemente, começando a se tornar uma ameaça à soberania do rival. De acordo com a Streamlabs, o streaming de games do YouTube cresceu 343% no ano passado, contra um crescimento de 197% do Twitch.

Mesmo assim, a liderança do Twitch ainda não está perto de ser afetada. O serviço contabilizou cerca de 27 mil streamings simultâneos somente no quarto trimestre de 2017, enquanto o YouTube Gaming teve apenas 7 mil no mesmo período.

Além disso, o Twitch registrou 788 mil espectadores no quarto trimestre, contra 308 mil do YouTube Gaming. O Periscope teve 80 mil, seguido pelo Facebook com 5 mil e o Microsoft Mixer com 5 mil. Quanto ao Periscope, sua audiência cresceu 48% entre o terceiro e o quarto trimestre de 2017.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O relatório também abordou a receita gerada em todas essas plataformas por meio de gorjetas virtuais, que geram uma fonte de renda para os jogadores que fazem streaming de suas partidas. Somente no Periscope, as gorjetas aumentaram em 25% no ano passado.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.