'XCOM 2' chega em 6 de setembro ao PS4 e Xbox One

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 14h20

A espera dos jogadores de console chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira (7), a 2K Games anunciou o lançamento de XCOM 2 para PlayStation 4 e Xbox One. O game chega aos aparelhos da atual geração no dia 6 de setembro com o mesmo conteúdo que está disponível desde fevereiro nos PCs, tornando todas as plataformas idênticas em termos de experiência.

A grande diferença aqui, claro, é uma questão de adaptação, com controles e interfaces sendo remanejados para abraçar a substituição do combo teclado e mouse pelos tradicionais joysticks. Tal alteração é essencial para que tudo funcione bem, uma mudança que a 2K já mostrou entender bem nos lançamentos anteriores da série XCOM para Xbox e PlayStation.

Com direito a trailer em português brasileiro, o relançamento está nas mãos da The Workshop, fundada pelos mesmos responsáveis pela criação da Treyarch, estúdio que, hoje, toca uma das subfranquias da série Call of Duty. A empresa participou do desenvolvimento de jogos como The Evil Within, ao lado da Bethesda, e Brothers: A Tale of Two Sons, trabalhando com a 505 Games, além de desenvolver seus próprios títulos.

De acordo com a produtora original de XCOM 2, a Firaxis Games, o lançamento do port vem para atender aos milhares de pedidos dos fãs, que têm consoles em casa e também gostariam de jogar o título. Apesar da espera, nenhum conteúdo adicional está sendo planejado para o Xbox One e PlayStation 4, de forma que todos os usuários tenham exatamente a mesma experiência com o título.

Entretanto, existem sim alguns incentivos. Quem adquirir o jogo em sua versão padrão na pré-venda garante um pacote com opções adicionais de customização para os personagens. Esse kit também está incluído na aquisição da versão Digital Deluxe de XCOM 2 para consoles, que inclui também acesso a todos os DLCs lançados até agora para o jogo.

Fonte: 2K Games