Publicidade

xCloud chegará ao Brasil, garante executivo da Xbox — só não se sabe quando

Por| 10 de Novembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Reprodução/Arturo Rey (Unsplash)
Reprodução/Arturo Rey (Unsplash)
Tudo sobre Microsoft

A xCloud, plataforma de streaming de jogos da Microsoft, será disponibilizada aos consumidores brasileiros — só não é possível saber quando isso acontecerá. A confirmação de que o serviço chegará em nosso país veio de uma declaração do próprio Bruno Motta, gerente da marca Xbox no Brasil, em uma entrevista concedida recentemente ao site The Enemy. O executivo, porém, foi breve a respeito do assunto e não entrou em detalhes.

“xCloud é uma jornada, a gente está desenvolvendo a tecnologia, e vai ser uma questão de amadurecimento”, afirmou Motta, declarando que o Brasil estaria na rota global de regiões que vão ganhar o recurso. Segundo ele, o Game Pass é “um sucesso” em nosso país, motivo pelo qual a marca deve olhar para o mercado brasileiro com ainda mais carinho e realizar mais investimentos para o público local.

A plataforma xCloud, vale lembrar, é um benefício para quem assina o Game Pass no plano Ultimate. Trata-se de uma biblioteca com mais de 100 títulos diferentes que podem ser executados a partir de um smartphone ou tablet Android, bastando ter uma conexão WiFi de alta velocidade (na frequência de 5 GHz) ou um plano de dados móveis com taxa de download mínima de 10 Mbps.

Continua após a publicidade

Embora a ideia chame atenção, vale lembrar que a xCloud ainda está em fase Beta, mesmo nos países em que a plataforma já está disponível. Seu lançamento faz parte de uma série de iniciativas da Microsoft para alavancar as assinaturas do Game Pass Ultimate; recentemente, a companhia também integrou o catálogo da EA Play (plataforma de streaming da Electronic Arts), composto por mais de 60 títulos.

Plataforma de games via streaming foi lançada em setembro em diversos países, mas não foi disponibilizada aos jogadores tupiniquins; empresa garante que vamos receber a novidade no futuro, já que o Brasil seria um grande fã do serviço Game Pass

Fonte: Terra