Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox testa função bastante útil para jogadores

Por| Editado por Bruna Penilhas | 27 de Julho de 2022 às 16h15

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Você liga o Xbox, visita sua biblioteca e escolhe um jogo para abrir. Uma mensagem de erro na tela indica que o disco não está inserido ou aquela aventura deixou o catálogo do Xbox Game Pass. Para organizar a vida do jogador, a Microsoft está testando a implementação de emblemas para jogos da biblioteca.

Com a função, o Xbox Series X e Xbox Series S vão exibir logos que classificam os títulos da sua coleção. Esse tipo de emblema já é utilizado ​​para apontar quais jogos estão disponíveis via Xbox Game Pass ou que possuem recursos específicos para os consoles da nova geração.

Continua após a publicidade

Novos emblemas estão sendo testados para outras condições de jogo. O objetivo é que o jogador visualize rapidamente o que tem disponível para jogar. Um novo logo aparecerá sobre jogos que são instalações de disco, quando o disco não está inserido no momento.

Outro emblema indicará quais jogos da biblioteca não podem ser reproduzidos no momento, pois deixaram o catálogo do Game Pass. De acordo com a engenheira de Xbox, Eden Maria, a função de emblemas está disponível para os programas de teste da Microsoft.

Continua após a publicidade
"Nessa tela, Resident Evil 3 e Resident Evil são instalações de disco sem o disco não inserido no momento. Rain On Your Parade deixou o Game Pass anteriormente e Steep pertence a um usuário que não está conectado (e este não é o Xbox inicial)"

Os emblemas são a segunda novidade da semana para os consoles verdes da nova geração. Nesta terça-feira (26), a Microsoft anunciou uma atualização de sistema que acelera em cinco segundos a inicialização dos videogames.

Fonte: Eurogamer