Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series X | Streaming para o PC ainda não está funcionando

Por| 12 de Novembro de 2020 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A transição do Xbox One para os consoles de nova geração, o Xbox Series X e o Series S, foi uma das mais fáceis e simples dentro da história da divisão de games da Microsoft. No entanto, a promessa de que todos os recursos do antigo videogame estivessem disponíveis para os lançamentos não foi totalmente cumprida. Mas calma: não é algo tão vital assim.

Uma das ferramentas mais interessantes, mas pouco usadas durante a vida do Xbox One, foi o streaming para PC por meio do antigo aplicativo Xbox Console Companion, disponível para Windows 10. Na hora de provar esse recurso com seu Xbox Series X, um usuário chamado Rafael Rivera, entusiasta de tecnologia, descobriu que a transmissão, por enquanto, não está disponível para o novo videogame.

O mesmo, no entanto, não acontece com o aplicativo para celular, que consegue fazer a transmissão do que acontece em seu Xbox Series X ou Series S sem maiores problemas. Além disso, muitos países já contam com o xCloud, o serviço de games por streaming que está atrelado ao Xbox Game Pass Ultimate, que também deve mitigar a ausência da transmissão no PC por enquanto.

Continua após a publicidade

Com a ciência desse problema, é possível que a Microsoft conserte-o em breve. Vamos acompanhar.

Fonte: MSPowerUser