Publicidade

Xbox Series X deve ser lançado em novembro deste ano

Por| 23 de Julho de 2020 às 10h58

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, afirmou que o Xbox Series X deve mesmo chegar às lojas em novembro. A executiva respondeu apenas com um “sim” à pergunta da repórter Dina Bass, que, durante um evento, perguntou se o lançamento da nova plataforma da empresa ainda estava sendo planejado para o penúltimo mês deste ano.

Novamente, a expectativa de que ele chegue nas proximidades do feriado de Ação de Graças foi citada, ou seja, o Xbox Series X deve dar as caras nas proximidades do dia 26 de novembro. É uma data que faz sentido por diferentes motivos, sendo o mais forte deles a tradição: Xbox, Xbox 360 e Xbox One foram lançados em novembro, assim como o PlayStation 3 e o PlayStation 4, da rival Sony.

Continua após a publicidade

Ter um console nas prateleiras na época de Ação de Graças nos Estados Unidos também faz sentido mercadologicamente falando, afinal logo depois do feriado vem a Black Friday e a Cyber Monday, tradicionais datas de compras de bens de consumo e eletrônicos. Sem falar, claro, que um mês depois tem o Natal, e muitas crianças, com certeza, terão os novos videogames na lista para o Papai Noel.

A expectativa, ainda, é de que a Microsoft anuncie a data e preço do Xbox Series X, assim como eventuais modelos diferentes do lançamento inicial do console, ainda nesta quinta-feira (23). No início da tarde, a empresa transmite o Xbox Games Showcase, focado em títulos exclusivos e de parceiros para a plataforma, representando mais um grande olhar sobre o que está por vir na nova plataforma.

Entretanto, a resposta oficial da Microsoft ainda é negativa. Quando confrontada com a afirmação feita por Hood à jornalista, a empresa disse apenas que ainda não anunciou a data de disponibilidade do Xbox Series X, limitando-se a manter a previsão anterior de que o console chegará durante a temporada de final de ano, ou seja, pelo menos a tempo do Natal.

Faltam de quatro a cinco meses para isso, entretanto chega a ser esquisito que, a essa altura do campeonato nenhuma das duas grandes fabricantes do mercado tenha vindo a público com dados de preço e lançamento para suas plataformas. Assim como o Xbox Series X, o PlayStation 5 também deve chegar neste final de ano e, apesar de a disponibilidade no entorno do feriado de Ação de Graças ser a maior apostada, nada de oficial foi dito ainda.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot