Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series S poderia ter visual completamente diferente; veja como seria

Por| 02 de Outubro de 2020 às 09h33

Link copiado!

Divulgação/Microsoft/Medium
Divulgação/Microsoft/Medium

O Xbox Series S poderia ter um design bem diferente do que foi apresentado pela Microsoft. Em entrevista publicada no Medium, a designer sênior da Microsoft, Erika Kelter, explicou como chegou ao modelo dos novos videogames.

Na publicação, a executiva releva fotos de um protótipo inicial do modelo do aparelho. Impressos em preto (embora o console seja branco), os modelos do Series S seriam mais quadrados que retangulares.

Continua após a publicidade

Diferente da versão em branco, este modelo deixa o círculo escuro menos aparente. “O que queríamos era que a silhueta chamasse a atenção do olhar”, conta ao principal designer do produto, Chris Kujawski.

Contudo, a proposta de ambos modelos foi transformar o sistema de ventilação em um elemento de assinatura. Por isso, a troca da cor para o branco, que destaca o círculo preto de ventilação do Series S, e o destaque da parte de cima do Series X nas publicidades.

Outra importante decisão está em como fazer o aparelho ser mais flexível. O desenho do Series S, apontam os designers, facilita para a escolha de diferentes posições nas quais deixar o aparelho. “Nós apelidamos o conceito de ‘Slice’ [fatia, em inglês], pois era apenas uma fatia do Xbox Series X”, explica Kelter.

Continua após a publicidade

A entrevista completa está disponível no Medium, no perfil de Joline Tang, gerente da própria Microsoft.

Fonte: Microsoft