Xbox One ganha interação com mensageiro Discord

Por Wagner Wakka | 24 de Abril de 2018 às 18h33

Os jogadores de Xbox One vão poder em breve usar o Discord para interagir com os amigos no console. Em post oficial, a Microsoft informou nesta terça-feira (24) que há um time da empresa trabalhando em parceria com o Discord para permitir que os jogadores possam conectar suas contas da rede social com a do console.

Hoje, o Discord é a principal ferramenta de jogadores para interagir enquanto estão se divertindo, uma vez que a plataforma facilita o processo no meio do jogo. Atualmente, o Discord já aceita interação com o Steam. A introdução do app no console da Microsoft também é mais um passo no programa de interação entre Xbox One e PC.

“Nas próximas semanas, essa colaboração tornará mais fácil para os jogadores optarem por fazer exatamente isso - facilitar a conexão e ver o que os amigos estão jogando no console e no PC. Faz parte do trabalho que estamos fazendo para fornecer aos jogadores mais opções, permitindo que eles joguem como e onde quiserem”, informa a empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Link com Discord vai aparece no console em breve (Foto: Divulgação)

A Microsoft explica a interação com um exemplo sobre Sea of Thieves, o mais recente jogo exclusivo da empresa. “Se você estiver jogando Sea of ​​Thieves no seu Xbox, agora você poderá escolher dar a seus amigos do Discord a capacidade de ver que você está jogando e decidir se eles querem entrar no Xbox e se juntar a você”, aponta.

A interação será diferente para o PC e Xbox One. No console, a atualização será introduzida primeiro para os usuários participantes do Xbox Insiders, programa de acesso antecipado para testes e feedback de alguns games do console. Na parte de contas sincronizadas, aparecerá a opção de linkar o perfil do Discord. Com isso, o jogador vai receber um código para ser adicionado ao Discord e unir as duas plataformas.

Já para o PC, nos próximas semanas será adicionada uma opção ao programa do Discord, tanto no desktop quanto nas plataformas mobile, que permite adicionar a conta do Xbox ao programa.

Em dezembro do ano passado, o Discord divulgou que havia passado da marca de 100 milhões de usuários. Esta interação pode colaborar para que a plataforma cresça ainda mais que os 1,5 milhões de usuários por semana.

Fonte: Xbox Wire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.