Xbox Live terá opção de avatares em cadeira de rodas

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 14h10

Pequenas atitudes em prol de mais representatividade e inclusão para todos os usuários são sempre bem-vindas. E é exatamente isso o que vai acontecer na Xbox Live: em breve, os jogadores na rede online dos consoles da Microsoft terão a opção de usar em seus perfis um avatar com cadeira de rodas.

O assunto ganhou força depois que Seamus Blackley, um dos criadores do primeiro Xbox, postou em seu Twitter que incluir essa opção na Live é importante para trazer mais representatividade aos gamers com deficiência física. A mensagem foi direcionada ao chefe da divisão Xbox, Phil Spencer. "Estou falando bem sério - dependendo de como funcionam os esqueletos de avatares, cadeiras de rodas podem ser relativamente simples e a coisa certa", escreveu.

Ainda no último domingo (3), o usuário Benjamin Wareing sugeriu a criação de uma petição para que a empresa implementasse essa função. No mesmo dia, Spencer respondeu dizendo de que "não é necessária petição, [pois] estamos ouvindo". "Isso é algo que já estudamos, e não deve estar muito longe [de ser lançado]", afirmou o executivo.

Nesta terça-feira (5), Mike Ybarra, diretor de programação do Xbox, confirmou a afirmação de Spencer e mostrou uma prévia de como serão os avatares cadeirantes.

Até o momento, não há previsão de quando a novidade chegará na Xbox Live. A expectativa é que isso não demore muito para acontecer, já que um grande update deve ser liberado agora em agosto no lançamento do Xbox One S. Além da opção de cadeira de rodas, a atualização deve trazer outros avatares.

Fonte: The Verge

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!