Xbox Live está offline para alguns usuários

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 20h05
Divulgação

Os servidor multiplayer da Microsoft Xbox Live passa por instabilidades neste momento. Usuários estão tendo dificuldades em se comunicar e entrar em partidas com seus amigos ao utilizar os consoles da Microsoft. De acordo com reclamações em redes sociais, a Xbox Live está inclusive offline para algumas pessoas.

A maioria dos jogadores se deparou com erros e não consegue começar uma sessão de chat em grupo, nem enviar convites para partidas multiplayer com amigos. Essa situação está impedindo que donos de Xbox One aproveitem ao máximo a jogatina em games como The Division, no qual um dos pontos principais é justamente o modo de partidas multiplayer.

Além disso, a Xbox Live é uma das maneiras que a Microsoft encontra para manter os jogadores engajados e utilizando o sistema regularmente para gastar dinheiro em conteúdos extras e jogos digitais. Cada vez que o sistema fica offline, mais dinheiro é perdido pela empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A página de status da Xbox Live ainda não foi atualizada com um anúncio de problemas no sistema.

E essa não é a primeira vez que a Xbox Live fica offline neste ano. Em fevereiro, o sistema teve uma semana inteira cheia de problemas.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.