Xbox Game Pass chega ao Brasil até o fim do ano

Por Redação | 02 de Junho de 2017 às 08h54

Depois de muita espera, o Xbox Game Pass chegou nesta semana a vários países com seu vasto catálogo de jogos disponíveis. Exceto no Brasil, é claro. No entanto, ao contrário do que estamos acostumados a ver, a espera não será por tempo indeterminado, já que a própria Microsoft trouxe uma previsão para que a sua "Netflix de games" chegue ao país: até o fim do ano.

A confirmação veio da boca do presidente da divisão do Xbox da empresa, Phil Spencer. Ou melhor dizendo, diretamente de suas redes sociais. Em seu perfil no Twitter, Spencer comemorava o lançamento mundial do serviço e foi abordado por uma seguidora brasileira que pedia para que a novidade chegasse logo ao país. E, para a surpresa de todos, o próprio executivo respondeu dizendo que o recurso provavelmente chega ao Brasil até o fim de 2017.

Isso quer dizer que podemos contar com isso como certo? Na verdade, não. A própria assessoria de imprensa da companhia no país afirma que não há data e nem preço confirmado para o Xbox Game Pass por aqui. Contudo, não há como dizer que a palavra do presidente da coisa toda não tem peso. Então, no mínimo, podemos dizer que há essa intenção de trazer a novidade para o Brasil nos próximos meses, mas que isso vai acabar dependendo de outros fatores e burocracias que podem empurrar a data para 2018, por exemplo.

Ainda assim, essa é uma projeção otimista. Além disso, não é a primeira vez que ouvimos falar do Xbox Game Pass no nosso país. Em abril, o serviço entrou em fase de testes e a interface nacional afirmava que a mensalidade cobrada por essa “Netflix de jogos” seria de R$ 40, valor que, segundo a Microsoft, não corresponde ao que vamos encontrar quando a plataforma for de fato lançada por aqui.

Nos Estados Unidos e em outros mercados, a serviço chegou nesta quinta-feira (01) trazendo um catálogo com 110 jogos de Xbox One e Xbox 360 disponíveis para download.

Via: Phil Spencer (Twitter)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.