Xbox deve lançar serviço de streaming de games em 2020

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 13h07

Pouco depois do lançamento do Xbox One X no mercado americano, parece que a Microsoft quer continuar investindo em serviços e oferecer ainda mais possibilidades para os seus consoles.

Em conversa com a Bloomberg, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que a companhia tem planos para lançar um serviço de streaming, semelhante ao Gamefly, até 2020.

"A Microsoft provavelmente estreará um serviço de transmissão que não requer um console para alguns tipos de conteúdos nos próximos três anos", disse o executivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora a ideia já tenha sido considerada pela Microsoft em 2012, diversas barreiras técnicas e financeiras impediram a implementação de um serviço de streaming de jogos na época. Porém, considerando as recentes palavras de Spencer e o avanço considerável da plataforma de nuvem Azure, tudo indica que tais limitações não sejam mais um problema para a companhia.

Ainda não foi divulgado como o serviço de streaming de jogos funcionará, tampouco sobre a lista de possíveis jogos que serão disponibilizados ou quais plataformas serão compatíveis com a tecnologia.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.