Publicidade

Xbox cria "museu metaverso" com conquistas dos jogadores

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Novembro de 2021 às 17h47

Link copiado!

Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech
Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech

Como forma de celebrar os 20 anos do primeiro Xbox, a Microsoft criou um museu digital, com conceitos de metaverso. No “local”, os jogadores podem relembrar momentos marcantes da história do Xbox e também conferir alguns marcos próprios, caso estejam logados em sua conta.

Ao todo, são 132 locais para conhecer um pouco a história, passando pelo primeiro Xbox, depois pelos Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X e Series S. Ainda há um espaço dedicado à franquia Halo. Durante o percurso virtual, é possível encontrar outros jogadores que estejam explorando o museu.

Continua após a publicidade

A tentativa de compra fracassada da Nintendo em 2000, a fatídica luz vermelha do X360 e outros marcos também compõe a experiência pela história do Xbox. Entre os marcos próprios, são exibidos conquistas desbloqueadas, qual é o game mais jogado da conta e muito mais.

O museu virtual do Xbox pode ser acessado pelos computadores ou dispositivos móveis neste link. No PC, basta usar as teclas WASD e o mouse para se mover, enquanto os celulares e tablets usam a tela sensível ao toque.