WB Games Summit | Edições especiais e games em português marcaram o evento

Por Felipe Demartini | 02 de Agosto de 2018 às 13h19

Aconteceu nesta quarta-feira (1º), em São Paulo (SP), o WB Games Summit. O evento anual promovido pela Warner Bros reuniu membros da imprensa, varejo e parceiros comerciais no Shopping JK Iguatemi e novamente serviu como o grande palco para a empresa realizar seus anúncios dedicados exclusivamente ao mercado brasileiro.

E anúncios não faltaram. Em mais de duas horas de apresentação, dentro de uma sala de cinema, a companhia revelou que a maioria dos seus jogos estarão, como já é tradicional, localizados para o português brasileiro, enquanto o público nacional terá direito a edições e bundles especiais, além de alguns recursos exclusivos.

O primeiro caso, por exemplo, é o do remake de Resident Evil 2 e de Devil May Cry 5. Os tão aguardados games da Capcom chegam ao Brasil em suas datas de lançamento internacionais – respectivamente, 25 de janeiro e em algum momento desconhecido de 2019 – com legendas e textos em português. O mesmo vale para The Division 2, da Ubisoft, que será lançado em 15 de março do ano que vem. Em ambos os casos, teve até mensagem dos produtores agradecendo ao apoio do público brasileiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um passo adiante, entretanto, foi dado pela companhia francesa no caso de Assassin’s Creed Odyssey. O título marcado para 5 de outubro chegará ao nosso país em uma edição física de luxo, com direito a capa de metal e conteúdo digital adicional, além de estar, como já é tradição da companhia, totalmente dublado em português.

Para os fãs da Grécia Antiga, cenário do novo jogo dos assassinos, uma ótima notícia: Ricardo Juarez, dublador de Kratos (God of War) e Zenyatta (Overwatch), entre tantos outros, é a primeira voz confirmada para a localização, ainda sem personagem revelado. De acordo com Guilherme Sarda, que é gerente de comunidade da Ubisoft, o elenco completo e seus respectivos papéis serão anunciados em breve.

O representante também citou Just Dance 2019 como a versão do game de dança mais focada não apenas no público brasileiro, mas também na América Latina. A faixa nacional da vez será Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, e, segundo Sarda, outras canções deste lado do mundo estarão disponíveis no jogo que chega em outubro para todas as plataformas possíveis.

Mais novidades dedicadas exclusivamente ao nosso país vieram pelas mãos da própria Warner, com o anúncio de que o youtuber AuthenticGames será a voz de Superboy em LEGO DC Super-Villains. Com mais de 14 milhões de inscritos em seu canal e foco bastante dedicado ao público infantil (o mesmo do game), o criador de conteúdo esteve presente no evento para falar um pouco sobre o trabalho.

YouTuber AuthenticGames será a voz do Superboy em LEGO DC Super-Villains (Imagem: Divulgação/AuthenticGames)

AuthenticGames, que atende também pelo seu nome real, Marco Túlio, disse já ter uma certa experiência com dublagem por interpretar personagens em seu canal, focado em criações feitas em Minecraft. O convite para interpretar Jon Kent foi citado como diferente, não apenas pelo trabalho profissional, sob a direção de Wendell Bezerra, mas pela própria participação oficial em um game. “O Superboy é um personagem brincalhão e dinâmico, características que tento levar para quem me acompanha no canal”, explicou ele.

Pacotes especiais e eSports

Hitman 2 foi um dos cinco games disponíveis para testes durante o WB Games Summit (Imagem: Felipe Demartini)

Quem também esteve no palco da WB Games Summit foi Clemens Koch, produtor de Hitman 2. Em um gameplay ao vivo, projetado na tela de cinema, ele demonstrou uma das tantas possibilidades de assassinato disponíveis no game e aproveitou para anunciar um bundle especial, que chega em 13 de novembro. No Brasil, todas as cópias físicas do novo título virão acompanhadas do filme Hitman: Agente 47, lançado em 2015 e com Rupert Friend no papel do protagonista.

Para comemorar um ano de seu lançamento, Terra-Média: Sombras da Guerra também receberá uma edição definitiva. Todos os DLCs lançados para o título, que originalmente faziam parte do passe de temporada, estarão presentes no pacote físico que chega em 29 de agosto.

A WB Games Summit também foi o momento de as empresas firmarem ainda mais o Brasil no cenário global de eSports. A empresa anunciou a segunda temporada da Liga Latina de Injustice 2, parte da Pro Series 2018 do game, com etapa final nacional acontecendo no Rio de Janeiro, valendo duas vagas para a competição global e com prêmios de R$ 10 mil.

Just Dance também terá suas finais mundiais realizadas no Brasil. O game já tem grande tradição por aqui, com direito até mesmo a um bicampeão, Diego dos Santos. Então, nada mais justo do que abrir ainda mais o leque competitivo nacional do título de dança, com direito a etapas nas principais cidades brasileiras.

O evento terminou com os jornalistas e convidados podendo testar alguns dos principais títulos da Warner para este segundo semestre e início de 2019. O mais concorrido, claro, foi Resident Evil 2, mas também estavam presentes Assassin’s Creed Odyssey, Hitman 2, FIFA 19 e LEGO DC Super-Villains, cujos detalhes serão publicados, de forma mais aprofundada, ao longo dos próximos dias em prévias exclusivas do Canaltech. Fique ligado!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.