'Watch Dogs 2' deve ter novo protagonista

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 13h55

Watch Dogs 2 pode ter um novo personagem principal. Pelo menos, é isso o que parece afirmar o ator Cort King, que vazou a informação em sua conta pessoal do Instagram. Em uma postagem realizada há duas semanas, mas descoberta apenas agora, ele diz estar participando do processo de captura de movimentos para o protagonista da série; e a imagem exibida não é a de Aiden Pearce, que ocupava esse papel no primeiro título.

A informação, obviamente, não deveria ter sido postada. Prova disso é o fato de que, pouco depois da descoberta da postagem, King fechou sua conta no Instagram para novos seguidores, e não vem aceitando pedidos de visualização de suas postagens. Entretanto, como sempre na internet, basta que algo seja publicado uma vez para que esteja eternizado na rede, e foi assim, também, com esse vazamento.

A existência de Watch Dogs 2 já é conhecida, mas isso é tudo o que se sabia sobre o título, pelo menos até agora. Em um relatório financeiro publicado há alguns meses, a Ubisoft afirmou que o jogo deve ser lançado ainda no atual ano fiscal, que se encerra em 31 de março de 2017. Ou seja, resta pouco tempo para a revelação do título, algo que, espera-se, deve acontecer durante a E3 deste ano, em junho.

Apesar disso, nem King nem a Ubisoft falaram sobre o vazamento. O ator mantém o silêncio, enquanto a Ubisoft se pronunciou afirmando apenas que não trabalha com rumores ou especulações, seja para negá-los ou confirma-los. Sendo assim, resta apenas esperar.

Ao contrário do que acontece todos os anos, 2016 deve terminar sem um novo Assassin’s Creed, quebrando uma sequência de lançamentos que se estende desde o segundo jogo da série, de 2009. A brecha daria espaço para uma reformulação mais profunda na franquia, e também para a chegada da sequência de Watch Dogs. Muitos fãs esperam que aconteça uma alternância entre as duas séries daqui em diante, com um novo episódio chegando ano sim, ano não, para cada uma delas.

É essa ideia, inclusive, que fortalece a noção de que o anúncio da sequência do game focado em ação e tecnologia está próximo. O primeiro Watch Dogs foi lançado em 2014 e chamou a atenção por sua abordagem diferente, focada em um hacker capaz de invadir sistemas de uma cidade completamente conectada. O game, entretanto, não foi uma unanimidade crítica, apesar do sucesso de vendas.

Fonte: Nerd Leaks

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.