Warner anuncia Hitman 2, que chega em novembro

Por Felipe Demartini | 08 de Junho de 2018 às 18h07
TUDO SOBRE

Warner Bros

Após alguns rumores, vazamentos, indícios e até publicações que aconteceram antes da hora, eis que Hitman 2 finalmente foi anunciado. O retorno do Agente 47 foi revelado nesta quinta-feira (07) pela desenvolvedora IO Interactive, que tem agora uma nova parceira de distribuição, a Warner Bros. Games.

O primeiro trailer divulgado já mostra o que dá para esperar do novo game, que deve seguir a linha tão bem-sucedida do anterior, mas abandonando o formato episódico. Desta vez, o game chega de maneira completa, com a liberdade e inventividade a que os jogadores ficaram acostumados no antecessor, sendo liberados em um cenário amplo e aberto, que reage às atitudes de cada um, em busca de maneiras criativas, inusitadas ou precisas de assassinarem os alvos.

Com previsão de lançamento para 13 de novembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One X (com versões otimizadas para as edições mais poderosas dos consoles), Hitman 2 promete trazer ainda mais opções aos usuários. A IO Interactive ainda não entregou o jogo sobre algumas maneiras inéditas de fazer isso, mas o trailer já mostra que é possível, por exemplo, acabar com a raça de um piloto à distância, usando um rifle, ou fazer com que tudo pareça um acidente, com o Agente 47 se passando como um mecânico da equipe pela qual o alvo disputa uma prova de velocidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O estágio exibido no vídeo acontece em Miami, nos Estados Unidos, e a produtora já confirmou, também, o retorno de localidades espalhadas pelo mundo, indo desde cidades até florestas tropicais. No enredo, o Agente 47 continua no encalço do Shadow Client e sua milícia, enquanto tenta descobrir a verdade sobre seu próprio passado.

Além disso, outra grande novidade é o modo Sniper Assassin. Na jogatina cooperativa, dois usuários se conectam pela internet e, usando rifles de precisão, disparam contra seus alvos. O extra também pode ser jogado por uma única pessoa e já está disponível, em acesso antecipado para quem fizer a pré-compra das versões digitais de Hitman 2.

Esse esquema também vale, inclusive, para quem adquirir a edição Ouro do game. Nesse caso, os jogadores terão acesso ao título quatro dias antes do restante dos usuários, podendo experimentar a ação e a furtividade do Agente 47 em primeira mão.

O lançamento de Hitman 2 também representa uma boa notícia não apenas para os fãs, mas também para a produtora. O futuro da franquia se tornou incerto quando a distribuidora original, a Square Enix, anunciou sua separação da IO Interactive. Mais tarde, o estúdio anunciou que se tornaria independente, mas que havia retido a propriedade intelectual sobre as histórias do Agente 47.

Os desafios gigantescos colocados à frente foram mitigados quando a produtora anunciou sua parceria com a Warner em termos de distribuição, sem compartilhar a autoria da franquia. Agora, tudo parece ter retornado a seu caminho preferencial, para felicidade dos fãs de Hitman e, também, da própria IO Interactive, que pode se concentrar em criar aquilo que faz de melhor.

Fonte: Warner Bros. Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.