Você vai precisar estar sempre online para acelerar no novo Need for Speed

Por Redação | 29 de Maio de 2015 às 10h43

Não que isso seja uma grande surpresa, mas a Electronic Arts confirmou que o novo Need for Speed vai exigir que os jogadores estejam sempre online, mesmo quando estiverem em partidas single player. E, como era de se esperar, isso deixou muita gente irritada desde já com o game que só chega aos consoles no fim do ano.

A informação surgiu a partir do próprio perfil da empresa no Twitter após um fã questionar a exigência de uma conexão com a internet para jogar e a companhia ter confirmado a necessidade para o funcionamento de vários benefícios em termos de jogabilidade. No entanto, apesar da repercussão em torno disso e da fúria que se originou, a verdade é que já era sabido que isso iria acontecer.

Durante o anúncio do reboot da série, na semana passada, a própria EA destacou o retorno do chamado AllDrive, um sistema criado especificamente para a franquia que integrava o modo single player com o multiplayer em um só lugar. E, como foi visto em Need for Speed: Rivals, de 2013, isso fazia com que os jogadores sempre estivessem online para se aventurar nas corridas, mesmo quando estivessem sozinhos.

Na época, assim como hoje, a novidade não foi bem aceita, principalmente após as várias críticas referentes a problemas de conexão e mesmo interrupção de partidas por causa de oscilação na rede. Assim, é compreensível a frustração dos jogadores em verem o recurso de volta, mas isso já era algo esperado e que até havia sido mencionado juntamente com o anúncio.

Dessa forma, com o novo Need for Speed, a expectativa é que a Electronic Arts tenha aprendido com as derrapadas de Rivals e traga um sistema consistente e que não apenas justifique a exigência como não transforme isso em um problema para os fãs. Se for bem executado, pode não apenas dar certo como ainda trazer uma representação bem interessante da cultura das ruas e da sua lógica de competição e rivalidade.

Mais detalhes sobre o game devem ser liberados durante a conferência da companhia durante a E3, no próximo dia 15 de junho. Além disso, especula-se que o novo Need for Speed chegará para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 3 de novembro, conforme um vazamento revelou.

Via: Electronic Arts (Twitter), Eurogamer, SlashGear

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!