Você vai pirar nessa versão de Super Mario Bros. em realidade aumentada

Por Redação | 23.06.2017 às 16:20

Super Mario é praticamente uma unanimidade quando o assunto são games do coração. Mas um desenvolvedor norte americano de 28 anos levou o jogo do encanador italiano a um outro patamar, criando uma versão de Super Mario Bros. em realidade aumentada com o Hololens, da Microsoft.

No vídeo de pouco mais de 4 minutos de duração vemos o rapaz jogando o clássico nível um em pleno Central Park, no coração de Nova Iorque. Como se a diversão de poder vivenciar o Super Mario na vida real, ele ainda se vestiu com os trajes do personagem para a ocasião.

Para criar a demonstração, o desenvolvedor utilizou o motor gráfico da Unity e contou que teve que modelar todos os assets e elementos do game, além de repensar a jogabilidade para que tudo funcionasse direitinho numa ambientação 3D do mundo real. Ele contou ainda que o que provavelmente demorou mais foi o tempo ajustando o game para operar em um ambiente espaçoso a céu aberto.

“Ele ainda tem seus erros, mas definitivamente está jogável”, comentou sobre seu game, cuja versão final do nível ficou com mais de 110 metros de extensão.