Publicidade

Vídeo vazado mostra suposto RPG de mundo aberto baseado na franquia Harry Potter

Por| 02 de Outubro de 2018 às 10h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Warner Bros.)
(Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

A saga Harry Potter está ganhando novas expansões em seu cânone oficial graças à nova série cinematográfica iniciada por Animais Fantásticos e Onde Habitam. Segundo um vídeo vazado por um grupo de avaliação e publicado pelo Metro, porém, um novo jogo da franquia pode também vir a ser uma nova entrada neste aumento da saga.

O vídeo, que você vê abaixo, mostra um game de RPG de mundo aberto, com perspectiva em terceira pessoa. A ambientação é o século XIX (então, antes dos eventos originais vividos por Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley) e, segundo informações jogadas no Reddit, o jogador teria ampla liberdade de escolha, com dilemas morais levando-o a caminhos benignos ou maléficos conforme consequências de suas escolhas. Mais além, o release vazado também menciona a possibilidade de escolher entre oito tipos diferentes de bruxos e até o gerenciamento de uma das quatro casas de Hogwarts.

Não está claro, porém, se o jogo seria um multiplayer online com um protagonista customizado a gosto do jogador (a exemplo de Conan: Exiles, para citar um congênere) ou se seria um ambiente com personagens e exploração fechada (dentro do gênero “sandbox”, tal qual a série Witcher).

Continua após a publicidade

O suposto jogo ainda estaria em fase de desenvolvimento pelo estúdio Avalanche Software, que é subsidiário da Warner Games, publisher divisional da Warner Bros, a qual entusiastas da série cinematográfica reconhecerão de imediato: é ela a empresa que detém os direitos de produção e distribuição da saga Harry Potter. Não são conhecidos detalhes como janela de lançamento ou plataformas que receberiam a produção, contudo, dado o histórico da Warner, é possível afirmar com certo grau de segurança que o título acompanharia o lançamento de algum dos novos filmes (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em novembro nos cinemas), com lançamento multiplataforma.

Fonte: Metro; Reddit