Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra o PlayStation 4 Slim desmontado

Por| 06 de Setembro de 2016 às 09h37

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O PlayStation 4 Slim deve ser anunciado somente nesta quarta-feira (07), mas a verdade é que o aparelho já está entre nós há bem mais tempo. Não foram poucas as fotos e imagens do console que vazaram muito antes de a Sony fazer a sua apresentação oficial. E, para mostrar que o aparelho é real mesmo e que já fizeram de tudo com ele antes mesmo de sua revelação, agora surgem detalhes de seu interior.

Um vídeo publicado pelo canal Links-Tech no YouTube faz esse trabalho cirúrgico ao abrir a nova versão do PS4, exibindo um pouco da estrutura por dentro do novo design e trazendo mais alguns detalhes sobre o que devemos encontrar quando o produto finalmente for lançado no mercado. E um dos aspectos que mais chama a atenção já em um primeiro momento é a facilidade que os usuários vão ter na hora de trocar o HD do console — algo que já era bastante simples no PlayStation 4 original.

No modelo atual, basta retirar parte da placa superior destacável do videogame para ter acesso ao disco rígido. Porém, no modelo Slim, isso fica ainda mais simples e acessível, até mesmo para aquele usuário que morre de medo de fazer algo errado. Como pode ser visto no vídeo, o aparelho traz uma pequena tampa na parte inferior que pode ser removida, o que já dá acesso ao HD. Assim, basta remover o parafuso para que a peça possa ser retirada e substituída. Para quem acha 500 GB ou mesmo 1 TB pouco para guardar todos os seus jogos, a expansão ficou ainda mais simples.

Outro destaque no vídeo é a dificuldade para abrir o PS4 Slim. Tudo bem que a ideia é fazer com que o console só seja desmontado em casos de extrema necessidade, mas chega a ser constrangedora a dificuldade que o autor do vídeo tem para conseguir abrir a estrutura e nos mostrar o interior do videogame. Pela força que ele aplica em alguns pontos da estrutura de plástico, é fácil imaginar como qualquer erro pode resultar num console quebrado. Portanto, não tente fazer isso em casa.

Continua após a publicidade

Já na parte interna, temos todos os componentes esperados de um console funcional. Parece bobagem dizer isso, mas a exposição do interior do PlayStation 4 Slim dessa forma ajuda a acabar com os rumores de que os vazamentos realizados até agora nada mais são do que um modelo feito por uma impressora 3D para enganar o público e a imprensa — como já aconteceu com o NX há alguns meses. Porém, agora não só vimos o modelo Slim totalmente funcional como conferimos uma apresentação que mostra que seu interior é algo totalmente novo e não apenas uma recolocação daquilo que já existe.

O PlayStation 4 Slim deve ser anunciado nesta quarta-feira durante o PlayStation Meetging, evento marcado pela Sony para apresentar suas principais novidades. Além dessa nova versão, acredita-se ainda que a empresa vai mostrar o tão comentado PS4 Neo, uma versão mais poderosa do console, cujo principal destaque deve ser mesmo o suporte a resoluções 4K. Há esperanças ainda de que tenhamos alguns games inéditos sendo mostrados, além de uma possível remasterização para Red Dead Redemption. A cobertura completa do evento você confere aqui no Canaltech a partir das 16h (horário de Brasília).

Fonte: Links-Tech (YouTube), Kotaku, VideoGamer