Vídeo mostra o PlayStation 4 Slim desmontado

Por Redação | 06.09.2016 às 09:37
photo_camera Divulgação

O PlayStation 4 Slim deve ser anunciado somente nesta quarta-feira (07), mas a verdade é que o aparelho já está entre nós há bem mais tempo. Não foram poucas as fotos e imagens do console que vazaram muito antes de a Sony fazer a sua apresentação oficial. E, para mostrar que o aparelho é real mesmo e que já fizeram de tudo com ele antes mesmo de sua revelação, agora surgem detalhes de seu interior.

Um vídeo publicado pelo canal Links-Tech no YouTube faz esse trabalho cirúrgico ao abrir a nova versão do PS4, exibindo um pouco da estrutura por dentro do novo design e trazendo mais alguns detalhes sobre o que devemos encontrar quando o produto finalmente for lançado no mercado. E um dos aspectos que mais chama a atenção já em um primeiro momento é a facilidade que os usuários vão ter na hora de trocar o HD do console — algo que já era bastante simples no PlayStation 4 original.

No modelo atual, basta retirar parte da placa superior destacável do videogame para ter acesso ao disco rígido. Porém, no modelo Slim, isso fica ainda mais simples e acessível, até mesmo para aquele usuário que morre de medo de fazer algo errado. Como pode ser visto no vídeo, o aparelho traz uma pequena tampa na parte inferior que pode ser removida, o que já dá acesso ao HD. Assim, basta remover o parafuso para que a peça possa ser retirada e substituída. Para quem acha 500 GB ou mesmo 1 TB pouco para guardar todos os seus jogos, a expansão ficou ainda mais simples.

Outro destaque no vídeo é a dificuldade para abrir o PS4 Slim. Tudo bem que a ideia é fazer com que o console só seja desmontado em casos de extrema necessidade, mas chega a ser constrangedora a dificuldade que o autor do vídeo tem para conseguir abrir a estrutura e nos mostrar o interior do videogame. Pela força que ele aplica em alguns pontos da estrutura de plástico, é fácil imaginar como qualquer erro pode resultar num console quebrado. Portanto, não tente fazer isso em casa.

Já na parte interna, temos todos os componentes esperados de um console funcional. Parece bobagem dizer isso, mas a exposição do interior do PlayStation 4 Slim dessa forma ajuda a acabar com os rumores de que os vazamentos realizados até agora nada mais são do que um modelo feito por uma impressora 3D para enganar o público e a imprensa — como já aconteceu com o NX há alguns meses. Porém, agora não só vimos o modelo Slim totalmente funcional como conferimos uma apresentação que mostra que seu interior é algo totalmente novo e não apenas uma recolocação daquilo que já existe.

O PlayStation 4 Slim deve ser anunciado nesta quarta-feira durante o PlayStation Meetging, evento marcado pela Sony para apresentar suas principais novidades. Além dessa nova versão, acredita-se ainda que a empresa vai mostrar o tão comentado PS4 Neo, uma versão mais poderosa do console, cujo principal destaque deve ser mesmo o suporte a resoluções 4K. Há esperanças ainda de que tenhamos alguns games inéditos sendo mostrados, além de uma possível remasterização para Red Dead Redemption. A cobertura completa do evento você confere aqui no Canaltech a partir das 16h (horário de Brasília).

Via: Links-Tech (YouTube), Kotaku, VideoGamer