Vídeo de 1h de gameplay mostra o passar das estações em Forza Horizon 4

Por Wagner Wakka | 19 de Julho de 2018 às 22h10
Captura/Youtube
Tudo sobre

Microsoft

Anunciado na E3 deste ano, Forza Horizon 4 ganhou um novo vídeo que mostra uma hora de gameplay, o suficiente para apresentar a nova mecânica de estações do ano. A produção do canal Turn10 Studios conta com comentários dos desenvolvedores da PlayGround Games, Ralph Fultron e Benjamin Penrose, diretores criativo e de arte do game, respectivamente.

Uma das principais novidade apresentadas na E3 é que o jogo vai passar a contar não só com um sistema de mudança de climas, mas também de luz do dia (passando entre tarde até a noite) e também pelas estações do ano.

Entretanto, este mecanismo, como conta Penrose, não é apenas uma novidade estética. “Você vai ver não só a mudança das árvores, que é o que fica mais claro nas estações, mas verá outros detalhes típicos de cada estação. Caminhos que surgem, passagens, coisas que afetam de fato a direção em cada um dos ambientes. Ou seja, é mais que apenas uma mudança de aparência”, explica no vídeo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em uma hora de bate papo com gameplay, eles apontam algumas rotas e possibilidades que surgem com determinada estações. No caso do vídeo, há uma apresentação do outono, que Penrose considera um dos maiores desafios ao ter que animar as folhas de forma que pareçam reais.

As mudanças vão acontecer de forma não orgânica dentro do game. Isso é, o jogador não vai sentir a transição de uma estação para outra. Tais períodos vão mudar de semana a semana indicando uma nova temporada neste Forza. No caso do outono, por exemplo, é preciso fugir das folhas para não sair derrapando para fora das curvas.

Este quarto jogo da série Horizon, agora, também vai se passar do Reino Unido, passando por cidades e ambientes semelhantes aos reais. O game vai contar com um mundo compartilhado online, em um sistema próximo ao de um MMO, em que jogadores podem se encontrar e combinar corridas. A Microsoft também promete uma simplificação de chat para que o usuário não tenha tanto trabalho para se comunicar com os demais.

Diferente da série Forza Motorsport, Horizon propõe um estilo de corrida mais arcade, com foco na diversão e público mais casual, em detrimento de realismo e simulação de uma corrida.

Forza Horizon 4 já tem 450 carros reais confirmados e está em desenvolvimento pela PlayGround Games, estúdio comprado pela Microsoft neste ano. Ao anunciar a compra durante apresentação na E3, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer,  também informou que a Playground Games deve “usar seu conhecimento em mundo aberto em um projeto totalmente novo”, indicando que o ambiente vasto é parte importante do processo.

O game chega em 2 de outubro para Xbox One e PC e já estará disponível para assinantes do Gamepass já no dia do lançamento.

Fonte: Turn10Studios

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.