Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão Switch de Doom Eternal não foi cancelada, mas será apenas digital

Por| 20 de Novembro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Bethesda
Bethesda

A expectativa de muitos jogadores pela versão Switch de Doom Eternal sofreu um duro baque nesta quinta-feira (19), quando varejistas americanos começaram a acionar os clientes quanto a um cancelamento do título. A confusão durou algumas horas de postagens nas redes sociais e estornos, até que a Bethesda, distribuidora do jogo, veio a público para confirmar a versão, que será lançada apenas digitalmente.

De acordo com a empresa, Doom Eternal está “100% a caminho” do Nintendo Switch, mas será disponibilizado apenas por meio da rede online do console. A companhia esclareceu que os cancelamentos são resultado, justamente, da decisão de não lançar uma edição em cartucho do título, com todos os jogadores afetados devendo buscar os lojistas nos quais realizaram a pré-compra em busca de informações sobre estornos e devoluções. Acessórios licenciados, como é o caso de uma versão customizada do Pro Controller, também seguem confirmados.

Continua após a publicidade

Uma data de lançamento, entretanto, não foi divulgada. A ideia original da Bethesda e da desenvolvedora id Software era lançar Doom Eternal no Switch junto com as versões PC, PS4 e Xbox One do game. Isso aconteceu em março e, desde então, os jogadores do console da Nintendo permanecem aguardando o port que, até onde se sabe, deve chegar ainda em 2020.

Em análise no Canaltech, publicada no lançamento original, Doom Eternal foi citado como um game imperdoável quanto à sua dificuldade e, também, como um dos melhores títulos de 2020. A simplicidade dos objetivos, junto com a ação frenética e brutal embalada por uma trilha sonora pesada, transformam mais uma jornada em prol do salvamento da Terra em um deleite digno de uma franquia que, desde sempre, é um dos bastiões dos vídeo games.

Prova disso é que o título é um dos que mais acumula indicações na edição 2020 do The Game Awards. Ao lado de The Last of Us Parte 2, Hades e tantos outros, Doom Eternal concorre ao prêmio de jogo do ano na cerimônia deste ano, que está marcada para acontecer no dia 10 de dezembro.

Fonte: IGN