Versão remasterizada de Resident Evil Zero chega em 2016

Por Redação | 26 de Maio de 2015 às 08h28

Demorou, mas os fãs de uma das maiores séries de horror do mundo dos games podem acordar sorrindo nesta terça-feira (26). A Capcom confirmou, durante a madrugada, o relançamento de Resident Evil Zero em versão remasterizada para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. O game chega no começo do ano que vem e está sendo desenvolvido por membros da equipe original.

As informações são escassas por enquanto, mas já dá para esperar um trabalho semelhante ao que foi feito em Resident Evil, que também chegou em versão remasterizada no começo deste ano. Os gráficos em HD tornam melhor ainda uma jogabilidade que já é consagrada. O relançamento também atende a um pedido antigo dos fãs, uma vez que ambos os games, até agora, eram exclusivos de plataformas da Nintendo, com versões para GameCube e Wii.

Lançado pela primeira vez em 2002, o título serve como prequela para a franquia. O jogador controla o fugitivo da justiça Billy Coen, que deve unir forças com a policial Rebecca Chambers para sobreviver à horda de monstros que tomou conta não apenas de um trem de passageiros, mas também de um centro de treinamento luxuoso no coração da floresta que cerca a cidade americana de Raccoon City.

Nesse processo, acabam se envolvendo em uma trama muito maior, que remete às origens da Umbrella Corporation, a empresa que é responsável por todo esse mal. O game conta com a participação de outros personagens importantes da franquia Resident Evil, como o vilão Albert Wesker e o cientista William Birkin.

O anúncio da remasterização já era bastante esperado pelos fãs após o sucesso de Resident Evil, que passou por processo semelhante e chegou aos consoles e PC no começo deste ano. Em pouco tempo, o título bateu recordes não apenas de vendas na PlayStation Network, mas também de números digitais para sua desenvolvedora, a Capcom, que já revelou estar pensando em mais relançamentos do tipo.

De acordo com a empresa, mais detalhes e as primeiras imagens da versão em HD de Resident Evil Zero devem ser mostrados em breve. A E3, uma das maiores feitas de games do mundo, acontece em junho e seria um ótimo palco para exibições desse tipo. É para lá que, agora, os olhos dos fãs estão voltados.

Fonte: Capcom

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.