Vendas de jogos físicos caem 20% no segundo trimestre

Por Redação | 07 de Agosto de 2017 às 11h29
photo_camera Nerdhero

As vendas de jogos físicos apresentaram uma queda expressiva de 20% no segundo trimestre de 2017, de acordo com o mais recente relatório Kantar Worldpanel.

Além disso, a participação do mercado de games caiu 2,5% em relação ao mesmo período no ano passado, passando a representar 6,4% da fatia no setor de varejo.

Outro dado revelante é que apenas dois jogos ocuparam o ranking dos dez melhores títulos do entretenimento em mídia física no segundo trimestre, número que está abaixo da média apresentada nos últimos cinco anos. Isso se deve, principalmente, a um calendário de lançamentos de games um pouco menos expressivo em comparação com os anos anteriores, explica Olivia Moore, analista da Kantar Worldpanel.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Moore também acredita que o recente declínio pode ser atribuído à uma mudança nos costumes dos consumidores.

"Os consumidores estão comprando jogos com menos frequência e jogando títulos de peso por mais tempo antes de comprarem um novo game; o que é bom para as carteiras dos clientes, mas um desafio para os varejistas de jogos ", disse a analista.

Outro fator mais óbvio que pode explicar a queda nas vendas dos jogos físicos é a crescente popularização da distribuição de games em formato digital.

Fonte: MCV

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.