Vendas de jogos físicos caem 20% no segundo trimestre

Por Redação | 07.08.2017 às 11:29 - atualizado em 07.08.2017 às 12:27
photo_camera Nerdhero

As vendas de jogos físicos apresentaram uma queda expressiva de 20% no segundo trimestre de 2017, de acordo com o mais recente relatório Kantar Worldpanel.

Além disso, a participação do mercado de games caiu 2,5% em relação ao mesmo período no ano passado, passando a representar 6,4% da fatia no setor de varejo.

Outro dado revelante é que apenas dois jogos ocuparam o ranking dos dez melhores títulos do entretenimento em mídia física no segundo trimestre, número que está abaixo da média apresentada nos últimos cinco anos. Isso se deve, principalmente, a um calendário de lançamentos de games um pouco menos expressivo em comparação com os anos anteriores, explica Olivia Moore, analista da Kantar Worldpanel.

Moore também acredita que o recente declínio pode ser atribuído à uma mudança nos costumes dos consumidores.

"Os consumidores estão comprando jogos com menos frequência e jogando títulos de peso por mais tempo antes de comprarem um novo game; o que é bom para as carteiras dos clientes, mas um desafio para os varejistas de jogos ", disse a analista.

Outro fator mais óbvio que pode explicar a queda nas vendas dos jogos físicos é a crescente popularização da distribuição de games em formato digital.

Fonte: MCV