Vendas de baterias portáteis disparam no Brasil com o sucesso de Pokémon GO

Por Redação | 01 de Setembro de 2016 às 09h38
photo_camera Legitimo Geek

Apesar de já estar perdendo força, Pokémon GO ainda tem fôlego para influenciar não só os hábitos das pessoas, mas também o mercado de acessórios para smartphones. E um dos segmentos mais beneficiados por isso foi o de baterias portáteis.

Por necessitar de muitas funções do smartphone, como geolocalização e internet, a bateria do celular é a primeira a pedir auxílio quando o usuário fica muito tempo caçando os bichinhos pela cidade. De acordo com reportagem da Reuters, as vendas de baterias e carregadores foram as que mais cresceram desde que o jogo foi lançado.

Na primeira semana de agosto, as buscas por baterias e carregadores no MercadoLivre cresceram 455% em relação às primeiras semanas do trimestre anterior. No Submarino, o total de vendas foi de 390% a mais em agosto de 2016 do que no mesmo período em 2015.

A PowerBank Brasil também registrou um aumento parecido. Segundo a fabricante, a demanda por baterias e carregadores cresceu 130% de julho para agosto. A empresa não demonstrou grande interesse, no entanto, em ampliar suas importações agora. "Estamos analisando para ver se é uma febre ou se o jogo vai emplacar mesmo".

Pelo sucesso de Pokémon GO - e das vendas -, eles criaram até um carregador em formato de Pokébola, apesar de alegarem não estar muito empolgados no aumento das importações.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.