Veja os primeiros jogos que podem chegar ao NX, o misterioso console da Nintendo

Por Redação | 29.07.2015 às 13:00 - atualizado em 29.07.2015 às 14:37
photo_camera Foto: Reprodução/Destructoid

Depois de ter anunciado que Dragon Quest X e Dragon Quest 11 seriam lançados para o misterioso console da Nintendo, de codinome NX, a Square Enix voltou atrás e ressaltou que os títulos da icônica franquia de RPG podem, sim, chegar ao novo console da Big N, embora ainda seja muito cedo para confirmar qualquer possibilidade.

"Não há mais informações para compartilhar no momento", comentou brevemente a publisher sem abrir espaço para polêmicas. A Square cravou somente o lançamento de Dragon Quest 11 para New 3DS e Dragon Quest X para PlayStation 4. Ao que tudo indica, a produtora japonesa também pode localizar ambos os títulos para a América do Norte, assim como aconteceu com Dragon Quest Heroes: The World Tree's Woe and the Bligh Below, que sai em 13 de outubro.

Inúmeros rumores circulam na internet acerca das características técnicas do NX. Em maio, um boato pipocou na rede informando que a nova plataforma da Nintendo seria baseada em um sistema Android, um fato que foi desmentido pouco tempo depois.

O burburinho da vez sinaliza que a produção em massa do console deve iniciar entre maio e junho de 2016, justamente para que ele seja lançado em julho do mesmo ano.

Via: IGN UK